Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Saúde de São João del Rei confirma morte de paciente idosa por covid-19

A Secretaria de Saúde de São João del Rei confirmou, nesta terça-feira (01-12), a morte de um paciente vítima da covid-19  e aumento de 17 casos da doença no município. O óbito, trata-se de uma idosa de 85 anos, com registro de comorbidades e resultado positivo para Covid-19, conforme Declaração de Óbito e ficha de notificação.

Ao todo, 1.178 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus em São João del Rei, sendo 17 delas confirmado nas últimas 24 horas. Do total de positivados: 22 pessoas já morreram decorrente da doença no município; 233 cumprem isolamento domiciliar; 7 pacientes, residentes em São João del Rei, permanecem em internação hospitalar; e 923 já receberam alta médica.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, a Secretaria de Saúde de São João del Rei já realizou, até o momento, 5.091 notificações de pacientes que apresentaram sintomas da covid-19, sendo 83 destes apenas nas últimas 24 horas. Do total de notificações: 2.228 exames testaram negativos e 1.178 testaram positivos.

É importante destacar que o total de notificações, bem como os de casos positivos, se referem ao acumulado registrado desde que a primeira notificação e caso da doença foi registrado no município.

A pasta destaca que o boletim reflete os casos notificados para Vigilância Epidemiológica do município de forma oficial. E que os pacientes positivos estão sendo acompanhados pelas unidades de saúde de referência.

boletim-sjdr-01-de-dezembro

Foto (capa/arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

“TODOS PELA SAÚDE” DESTINA DEZENAS DE EQUIPAMENTOS AO HOSPITAL IBIAPABA