Secretaria de Fazenda de Barbacena realizará atendimento presencial após agendamento
A Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) Barbacena realizará atendimento presencial somente após agendamento prévio. A medida entra em vigor a partir do dia 20 de junho, e o agendamento poderá ser realizado por meio do site oficial do município clique (aqui )
Segundo informou a Prefeitura de Barbacena, o novo formato tem como objetivo de trazer mais comodidade aos cidadãos, reduzindo o tempo de espera para atendimento.
No momento do agendamento, a população deverá verificar, dentre as opções fornecidas, qual o setor se aplica à sua necessidade.
O atendimento de Protocolo da Secretaria de Fazenda passará a ser realizado nos próprios setores da Administração Pública, de 12h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Existem diversos serviços on-line disponíveis à população, como por exemplo: emissão de segunda via de IPTU, guias diversas de impostos e taxas, certidões, incluindo ITBI e alvará de localização e funcionamento, acessados através do item ‘Serviços’, na página principal da Prefeitura. Além disso, no item ‘Autoatendimento’ são disponibilizados outros canais de atendimento, como WhatsApp institucional e e-mails, os quais poderão otimizar seu atendimento. A população também consegue realizar a abertura de solicitações sem sair de casa.
Foto (arquivo): Januário Basílio.
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