Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Secretaria de Saúde de Barbacena investiga óbito por suspeita do novo coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde investiga a morte de um paciente por suspeita de complicações causadas pelo novo coronavírus em Barbacena. Apesar de nos últimos dias não ter sido registrado morte em decorrência da Covid-19, o município acumula um total de 309 óbitos por infecções causadas pelo vírus.

De acordo com a atualização do boletim epidemiológico desta terça-feira (16), houve aumento de 06 casos positivos e 26 notificações de pacientes que apresentaram suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

Até o momento, a Secretaria de Saúde já realizou 27.753 notificações de casos suspeitos, sendo que deste total: 9.698 testaram positivos e 7.754 negativos; 10.221 já cumpriram isolamento domiciliar e outros 87 permanecem em isolamento, e 03 estão hospitalizados. Já em relação aos pacientes que testaram positivos: 9.374 foram curados, 04 permanecem em internação hospitalar, e 309 vieram a óbitos.

Dos 20 leitos de UTI destinados para tratamento de pacientes contra o novo coronavírus, 14 estão disponíveis. Enquanto que dos 12 leitos clínicos, 07 estão liberados.

Na atualização do total de vacinados contra o vírus no município: 107.737 receberam aplicação da primeira dose; 90.504 a segunda dose; 14.820 a terceira dose, e 3.030 a dose única.

Em publicação realizada nesta terça-feira (16), a Prefeitura de Barbacena confirmou que  seguirá a deliberação CIB-SUS/MG Nº 3.610, e reduzirá o intervalo para a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 para cinco meses após a conclusão do esquema vacinal.

Ainda segundo informou o município, que calendário semanal de vacinação já prevê o intervalo de cinco meses para a terceira dose.

boletim-covid-barbacena

Foto (capa/arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

CATÓLICOS DE BARBACENA PREPARAM FESTIVIDADES EM HONRA A PADROEIRA DOS MÚSICOS