Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Servidores da SRS Barbacena participam de testagem rápida para covid-19

Servidores da Superintendência Regional de Saúde de Barbacena (SRS/ Barbacena) participaram, na última quinta-feira (22/10),  do teste rápido (inquérito sorológico) por meio de punção digital para avaliar e detectar a possível prevalência de anticorpos contra o novo Coronavírus, causador da doença covid-19. Os testes foram enviados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), e foram realizados na sede da regional no município.

Segundo a superintendente da regional, Hérica Vieira Santos, o inquérito sorológico é uma iniciativa SES-MG para obter informações sobre a circulação do novo Coronavírus entre os profissionais das Unidades Regionais de Saúde. “Aqui na SRS/ Barbacena, a coordenação de Vigilância em Saúde organizou o processo de trabalho para executarmos o inquérito de forma segura e tranquila. O teste trará benefício coletivo, uma vez que os dados obtidos poderão nortear a gestão local e aprimorar ações de controle da pandemia da covid-19 na regional, além de colaborar para estudos sobre o tema”, explicou a superintendente.

A ação foi voluntária aos profissionais da SRS/ Barbacena; o teste rápido é licenciado pela Anvisa e tem resultado em 15 minutos. Os resultados dessa pesquisa são reportados às autoridades de saúde para que as medidas de controle da pandemia possam ser aprimoradas em Minas Gerais.

Fonte: Priscila Rezende SRS-Barbacena.

Leia também:

ARQUIDIOCESE DE MARIANA DIVULGA NOMEAÇÕES DE NOVOS PÁROCOS E VIGÁRIOS PAROQUIAIS