Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Sindicato Rural de Barbacena promove live em comemoração aos 55 anos

O Sindicato Rural de Barbacena completa 55 anos nesta terça-feira, dia 6, com uma trajetória marcada por muitas lutas que trouxeram grandes e importantes benefícios para o produtor e a produtora rural. O aniversário é do Sindicato, mas quem ganha o presente é toda a população de Barbacena e região. Para celebrar a data, o Sindicato Rural promoverá uma “Live pelos 55 anos” na terça-feira, dia 6, a partir das 19h. No mesmo dia, será festejado também o ‘Dia do Produtor Rural Mineiro’, comemorado no dia 7 de julho.

Na programação muita música, informação e a presença de convidados. Você vai poder acompanha ao vivo pelo Youtube e facebook da Estação Minas; No palco, como atração artística o cantor barbacenense Geovani Medeiros, que promete uma viagem no universo da música de raiz e do sertanejo.

Trajetória do Sindicato

Durante décadas, os produtores rurais contaram com os serviços de uma organização que trabalhava exclusivamente para a categoria, que era a Associação Rural de Barbacena. Depois nasceu o Sindicato Rural de Barbacena, um grande acontecimento que marcou a cidade no dia 6 de julho de 1966. Reconhecido como órgão representativo das categorias econômicas integrantes dos grupos do Plano da Confederação Nacional da Agricultura e conforme Carta Sindical expedida pelo Ministro do Trabalho e Previdência Social.

Os anos foram se passando e o Sindicato tornou-se uma entidade muito respeitada, não só pela classe ruralista, mas também por todos, devido ao sério trabalho que desenvolve, visando sempre a melhoria de vida do produtor rural. Seu primeiro presidente foi Gil de Paula Moreira. Atualmente, a frente da entidade como presidente está Renato José Laguardia de Oliveira, em seu sexto mandato.

Importante ressaltar que o Sindicato se desenvolveu e cresceu com os trabalhos de um grande líder ruralista chamado José Rodrigues de Oliveira, carinhosamente conhecido como “Zé do Martelo”. O amor a classe ruralista fez com que “Zé do Martelo” dedicasse sua vida e seu trabalho em favor das causas do homem do campo.

A entidade trabalha sempre em parceria com os mais variados órgãos, sejam públicos ou privados, sempre visando o bem-estar de seus associados. O Sindicato Rural de Barbacena é uma instituição filiada à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais – Faemg.

Oferece a seus associados serviços na área de contabilidade, técnico agrícola e veterinária, jurídica, além da área de saúde. Sempre teve em sua pauta de atuação levar capacitação para os produtores e seus colaboradores em uma parceria com o Senar.

Fonte: Sindicato Rural de Barbacena.

Leia também:

REGIÃO: MARIA FUMAÇA QUE LIGA SJDR E TIRADENTES TEM CIRCULAÇÃO RETOMADA