Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Para comemorar os 85 anos de fundação do 9º Batalhão de Polícia de Minas Gerais, acontece na manhã desta quinta feira(13), ás 10 horas da manhã, no Pátio do 9º BPM, em Barbacena, cerimônia festiva alusiva ao aniversário da instituição militar, quando na oportunidade, serão agraciados com medalhas, militares que se destacaram em suas atividades.

A solenidade contará com as presenças de diversas autoridades militares, civis e  de lideranças políticas da região.

O 9º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, foi criado, através do Decreto nº 401 de 10 de Julho de 1932, assinado pelo então Governador de Minas Gerais, Dr Olegário Maciel. Teve sua primeira sede em Belo Horizonte, onde permaneceu por um ano, sendo então, transferido para Barbacena em 03 de abril de 1933, através do decreto nº. 1922, tendo a princípio sua sede no local onde atualmente funciona a Escola Estadual Adelaide Bias Fortes, por onde permaneceu até o ano de 196, e em 29 de setembro, foi transferido para a sua Sede onde mantém-se instalado.

Sua área de atuação  abrange 5.359 km², perfazendo um universo de aproximadamente, 262 mil habitantes.

Está articulado em três companhias operacionais, uma companhia de ensino e treinamento, um Núcleo de Atenção Integral a Saúde, Banda de Música, dez pelotões distribuídos na área da unidade, dezessete destacamentos e três subdestacamentos, perfazendo um total de 19 municípios inseridos.

Foto/Arquivo(Januário Basílio): Sede do 9º BPM em Barbacena.

Dando prosseguimento as festividades, será realizado no próximo dia 15/07, a partir das 22 horas, nas dependências do Alcas Buffet, o Baile de Aniversário do 9º BPM,

Maiores informações: (32) 3052-1066.