Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Solenidade militar marca formatura de mais de 100 alunos do Colégio Tiradentes

Chefe do Gabinete Militar do Governador foi Paraninfo da Turma

A Unidade Barbacena do Colégio Tiradentes da Polícia Militar realizou, na noite de quinta-feira (16/12), a formatura de 100 alunos do 3º ano do Ensino Médio. A solenidade teve início com a celebração de um culto evangélico, uma missa, seguida da cerimônia cívico militar que aconteceu nas dependências do colégio.

Os formandos, em traje de gala, entraram no recinto sob os acordes da Banda de Música da 13ª RPM, se posicionando em local de destaque para o rito. Na cerimônia, foi executado o toque de presença do Veterano, sendo prestada a continência regulamentar ao militar mais antigo presente, 2º Sgt QPR Gil Pinto de Souza.

O momento mais significativo da solenidade ocorreu com a aposição dos distintivos de formatura e entrega simbólica do certificado de conclusão de curso. Na solenidade, foi homenageado o Paraninfo da Turma, Cel PM Osvaldo Souza Marques, que é ex-aluno do Colégio Tiradentes de Barbacena. Em sua fala, o Oficial ressaltou que o aprendizado proporcionado por professores, militares e servidores do educandário contribuiu, sobremaneira, para sua trajetória de sucesso profissional, hoje atual Chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil. Também foi feita uma homenagem aos patronos.

Ao final, o Comandante do CTPM, Cap PM Ernane da Silva Pereira, solicitou ao Comandante da Décima Terceira Região de Polícia Militar, Cel PM Robson Garrido de Paiva Silva, permissão para comandar o tradicional “fora de forma”, momento em que os formandos entoaram o brado de honra do Colégio Tiradentes.

formatura-colegio-tiradentes-barbacena-foto-02

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

COLÉGIO TIRADENTES, UNIDADE BARBACENA, RECEBE VISITA TÉCNICA DO DER-MG