A Polícia Militar prendeu em Congonhas, nesta quarta-feira (08/01), um jovem de 19 anos suspeito de envolvimento no roubo de uma motocicleta registrado, no dia 30 de dezembro de 2024, no município de Conselheiro Lafaiete.
A prisão do homem aconteceu quando a equipe PM realizava diligências em uma residência suspeita, no bairro Vila São Vicente, e deparou com um capacete de proteção apresentando características idênticas ao subtraído da vítima no dia do roubo. Um suspeito abordado no imóvel foi questionado sobre tal capacete e relatou que o mesmo pertencia a um vizinho.
A Polícia Militar deslocou até a mencionada casa na qual deparou com o autor, um jovem de 19 anos, que em um primeiro momento, negou envolvimento no roubo, mas após questionamentos, acabou confessando que havia cometido o assalto, tendo a participação de um comparsa que na ocasião do crime se utilizou de uma réplica de arma de fogo.
Ele disse ainda, que depois da consumação do roubo, ambos retornaram para a cidade de Congonhas, e que, posteriormente, anunciou a motocicleta nas redes sociais pela quantia de R$ 2000,00 (dois mil reais), repassando parte do valor para o seu comparsa.
Depois de preso em flagrante, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o capacete apreendido, bem como a camisa e o tênis que utilizou no dia do assalto.
A Polícia Militar segue em diligências para localizar a motocicleta roubada bem como o segundo envolvido no delito.

Com informações: 31º BPM.
































