Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Suspeitos de tráfico de drogas no bairro Tijuco são encaminhados à delegacia em SJDR

Dois homens, de 29 e 32 anos, foram encaminhados à delegacia na madrugada de sábado (14), suspeitos de tráfico de drogas, após a equipe PM localizar resquícios de maconha dentro de um veículo durante patrulhamento de rotina no bairro Tijuco, em São João del Rei.

A equipe PM realizava patrulhamento de rotina no bairro Tijuco, quando deparou com um veículo estacionado em local com pouca iluminação, com dois ocupantes e com os vidros dianteiros abaixados.

Quando os militares se aproximaram foi possível notar forte odor de maconha vindo do interior do veículo, o que gerou suspeitas de que estavam fazendo consumo de substância ilícita. Em razão da suspeita, foi realizada a abordagem, sendo ambos os ocupantes submetidos à busca pessoal.

Durante as buscas nada de ilícito foi localizado nas vestes dos abordados. Porém, ao realizarem buscas no interior do veículo, mais precisamente no interior de uma bolsa no banco do passageiro, os policiais localizaram um dechavador contendo resquícios de maconha, os quais o passageiro confessou ser para uso pessoal.

O condutor do veículo alegou, quando perguntado, desconhecer a existência das substâncias ilícitas, uma vez que está trabalhando como motorista de aplicativo de transporte e apenas estava fazendo uma corrida para o cidadão que se encontrava em sua companhia no veículo.

O passageiro, quando solicitado a se identificar, mencionou de forma relutante nome diverso do verdadeiro, o que gerou suspeição quanto à sua identidade, bem como a possibilidade de se encontrar na condição de foragido da justiça. Para confirmar sua identidade alegou que estava diante de sua residência e que os policiais poderiam subir até o apartamento para que fosse apresentado o respectivo documento de identificação.

Dessa forma o abordado, um homem de 29 anos, franqueou acesso ao imóvel e apresentou o documento, sendo assim identificado, sendo natural da cidade de Nova Era-MG. Perguntado se havia mais alguma substância ilícita no imóvel, alegou que sim; afirmou que haviam farelos de maconha e pontas de cigarros de maconha em seu quarto.

Foi solicitada a autorização para promover buscas no quarto, sendo assinado o termo de autorização. Durante buscas foi localizado um pote plástico em cima de um móvel do quarto contendo farelos de maconha e cigarros da mesma substância.

Em cima da cama do mesmo quarto, no interior de uma mochila, foram localizadas 36 embalagens plásticas utilizadas para acondicionar cocaína, “pinos de cocaína”, juntamente com um invólucro plástico contendo cocaína, a quantia de R$ 120,00 em espécie e documentos e cartões de banco em nome de um terceiro, de 32 anos, que estaria ocupando o imóvel por alguns dias.

Em posse da identificação desse terceiro, a Polícia Militar patrulhou a região, e logrou êxito em localizar o homem a quem em tese pertenceria as drogas e os documentos encontrados na residência, o qual foi abordado e submetido à busca pessoal.

Durante as buscas nada de ilícito foi localizado com ele. Após ser exposto o motivo da abordagem, diante dos indícios de autoria e materialidade, foi dada a ele voz de prisão em flagrante pelo eventual cometimento do crime de tráfico ilícito de drogas. O detido alegou aos policiais que adquiriu 23 gramas de cocaína em Belo Horizonte e que pretendia comercializar a droga em São João del Rei

Ao final, os dois homens foram encaminhados à delegacia de plantão para demais providencias.

Fonte: 38º BPM/São João del Rei.

Leia também:

JOVEM É DETIDO COM DROGAS E DINHEIRO APÓS DENÚNCIA DE TRÁFICO EM IBERTIOGA