Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

No dia 12 de dezembro por volta das 16h40min no bairro São Cristóvão , área urbana de Barbacena a policia militar do meio ambiente foi acionada para resgatar um tamanduá que estava no quintal de uma residência. Segundo a moradora, os cães estavam latindo muito no fundo do quintal e ao se aproximar percebeu se tratar de um animal da fauna silvestre. O tamanduá que estava ferido foi capturado e encaminhado a uma clinica veterinária. Na manha desta segunda feira, já devidamente reabilitado foi feito encaminhamento do animal até o IBAMA, onde após avaliação será devolvido a natureza.

“O tamanduá-bandeira, também chamado iurumi, jurumim, tamanduá-açu, tamanduá-cavalo, papa-formigas-gigante e urso-formigueiro-gigante,é um mamífero xenartro da família dos mirmecofagídeos, encontrado na América Central e na América do Sul. É a maior das quatro espécies de tamanduás e, junto com as preguiças, está incluído na ordem Pilosa. Tem hábito predominantemente terrestre, diferente de seus parentes próximos, o tamanduá-mirim e o tamanduaí, que são arborícolas. O animal mede entre 1,8 e 2,1 metros de comprimento e pesa até 41 kg. É facilmente reconhecido pelo seu focinho longo e padrão característico de pelagem. Possui longas garras nos dedos das patas anteriores, o que faz com que ande com uma postura nodopedálica. O aparelho bucal é adaptado a sua dieta especializada em formigas e cupins, mas em cativeiro ele pode ser alimentado com carne moída, ovos e ração, por exemplo. A longa pelagem o predispõe a ser parasitado por ectoparasitas, como carrapatos.”

Fonte: infoescolas.com

 

PM prende suspeito de tráfico de animais e resgata pássaros em Capela Nova
Na noite de sexta (16) a polícia militar do meio ambiente atendendo denúncia registrada no 4º Pel MAT, compareceu em uma casa na zona rural de Capela Nova onde encontraram um total de 17 aves silvestres de forma irregular, sendo: 09 pintassilgos, 04 pretinhos, 03 estrelinhas e 01 maritaca que estava no interior da casa e com a asa cortada. Encontraram ainda 03 armadilhas (alçapões) e 01 atiradeira (bodoque).

Como os pássaros não possuíam registro, realizaram a apreensão das aves, 16 gaiolas, armadilhas e atiradeira (bodoque) e apresentaram para a autoridade policial, juntamente com o autor de 57 anos que foi preso em flagrante, para demais providências cabíveis

 

Informações e fotos: Assessoria de Comunicação Organizacional- 13ª Cia. PM Ind. Mat./2º Sgt. Madeira