Pesquisar
Close this search box.

TENENTE-CORONEL AVIADOR MARCELO JOSÉ DA PAZ ASSUME COMANDO DO CORPO DE ALUNOS DA EPCAR, EM BARBACENA

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

TENENTE-CORONEL AVIADOR MARCELO JOSÉ DA PAZ ASSUME COMANDO DO CORPO DE ALUNOS DA EPCAR, EM BARBACENA

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), sediada em Barbacena, realizou solenidade de passagem de comando do Corpo de Alunos (CA). Na ocasião, o Tenente-Coronel Aviador Marcelo José da Paz Júnior substituiu o Tenente-Coronel Aviador Renato Costa Siqueira, o qual ficou no cargo pelo período de dois anos.

O ato de passagem de comando foi presidido pelo Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Daniel Cavalcanti de Mendonça, e contou com a presença do efetivo militar e civil da Guarnição de Aeronáutica de Barbacena (GUARNAE-BQ), dos professores, de ex-Comandantes do CA, dentre outras autoridades civis e militares de Barbacena e região.

Em seu discurso, o Tenente-Coronel Aviador Siqueira expressou a satisfação em ter recebido a grande responsabilidade de estar no Comando do Corpo de Alunos dessa renomada Instituição, e agradeceu ao seu efetivo pelo suporte e pelo empenho nas atividades. Também se dirigiu ao novo Comandante, desejando-lhe sucesso em seu novo desafio. “Agradeço pela missão que me foi confiada de comandar o Corpo de Alunos dos futuros líderes da nossa Força Aérea Brasileira. Fui agraciado com uma equipe motivada, preparada, e que busca fazer a diferença a cada minuto. Ao novo Comandante, você estará à frente de um setor de muitas tradições e feitos, aproveite e tenho a certeza que será brilhante sua trajetória”, ressaltou.

O Comandante da EPCAR agradeceu ao Tenente-Coronel Siqueira por sua competência, pelo exemplar trabalho realizado e por concluir com sucesso essa função. Por fim, dirigiu-se ao novo Comandante, desejando sucesso e parabenizando-o por ter sido escolhido para cumprir tão nobre missão. “Tenente-Coronel Siqueira, o cargo de Comandante do Corpo de Alunos representa um papel fundamental no cumprimento da missão da Nascente do Poder Aéreo, em face de se traduzir na atividade-fim de nossa Escola. Tenho a plena convicção de que os nossos alunos tiveram uma referência de honestidade de propósitos, dignidade e senso de justiça, durante todo o período em que estiveram sob o seu comando. Ao Tenente-Coronel Paz Júnior, as boas-vindas à EPCAR e o desejo de um período muito profícuo”, destacou.

Antes da cerimônia militar, como parte das celebrações, o Comandante substituído e sua família realizaram o descerramento da foto na galeria de Ex-Comandantes do Corpo de Alunos, e o novo Comandante, Tenente-Coronel Paz Júnior, foi agraciado com o distintivo da EPCAR.

 

NOVO COMANDANTE DO CA

epcar-passagem-de-comando-do-corpo-de-alunos-em-barbacena-foto-05

O Tenente-Coronel Aviador Marcelo José da Paz Júnior é natural da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Ingressou na Força Aérea Brasileira em 7 de fevereiro de 2000 e foi promovido atual posto em 31 de agosto de 2023. Possui todos os cursos de carreira previstos até o posto de Tenente-Coronel, além do Curso de Tática Aérea do Grupo de Instrução Tática e Especializada; Curso Expedito de Guerra Eletrônica para Oficiais, ministrado pela Marinha do Brasil; e MBA Executivo de Planejamento e Gestão Estratégicos, na Fundação Getúlio Vargas. Possui mais 2.100 horas de voo.

Fonte: EPCAR.

 

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Contabilidade São Mateus
Collegiati – Construtora
Net Rosas Banner Grande
Rivelli + – Banner Grande