Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

O estádio Walter Antunes, sede campestre do Andaraí Esporte Clube de Barbacena, foi palco de um jogo beneficente promovido pela Liga de Desporto de Barbacena (LDB) em parceria com empresários da cidade, reunindo grandes craques do passado do futebol brasileiro, que se sensibilizaram com os problemas de saúde enfrentados pelo pequeno Bernardo, diagnosticado com paralisia cerebral e que também sofre de crise de epilepsia, e necessita de realizar um tratamento com células tronco na Tailândia, se uniram para promover uma partida de futebol e destinando a renda para a campanha, Todos pelo Bernardo.

E devido o valor altíssimo deste tratamento que é cotado em dólar além do custo para cobrir a vigem, os pais do Bernardo não dispõem de condições financeiras para assumir os custo com o tratamento. E pensando nesta situação vivida pelo Bernardo e seus pais, que diversas pessoas, empresários, artistas, dentre outros… se uniram e se sensibilizaram para promover diversas ações com o objetivo de conseguir o máximo de valor possível em dinheiro para ajudar no custeio do tratamento de Bernardo.

Nomes de peso que atuaram no futebol brasileiro como por exemplo; Mauro Galvão, o ex jogador Maurício do Botafogo e o craque Iranildo,  foram alguns dos profissionais que desembarcaram em Barbacena na tarde do último sábado (08) em Barbacena, para compor a Seleção Master Carioca e enfrentar o time Amigos de Bernardo, formado por empresários e desportistas da cidade em prol da realização do Tratamento do Bernardo.

O Portal de Notícias Vertentes das Gerais, já havia se manifestado em favor da Campanha Todos pelo Bernardo, no início de março deste ano, oportunidade que entramos em contato com a mãe de Bernardo e cedemos o espaço para a divulgação da campanha em prol do garotinho.

Naquela oportunidade, a mãe de Bernardo, Elenice Paula de Oliveira Lima (25 anos), falou ao Vertentes das Gerais com exclusividade, um pouco mais sobre a história do garotinho: ” A gravidez de Bernardo seguiu todos os cuidados e procedimentos recomendados em questão de exames e acompanhamentos médicos que toda gestante necessita para gestação de uma criança, porém, no momento do nascimento ele aspirou um liquido mecónio  e que em seguida entrou em  parada cardíaca ocasionando a falta de oxigênio no cérebro do Bernardo.  No começo ninguém notou nenhuma anormalidade no Bernardo, mas com o passar do tempo detectaram que ele não estava se desenvolvendo como as demais crianças de sua idade. Então resolvemos procurar ajuda na APAE de Barbacena, onde conseguimos acessos a  fisioterapia, fonoaudiólogo, entre outros. Aos sete meses ele deu a primeira crise convulsiva, procuramos um neurologista e foi realizado uma tomografia, e neste momento que detectamos que ele tinha uma lesão muito grande do lado esquerdo do cérebro, comprometendo os movimentos do lado direito do corpo que ele tem grandes limitações, como por exemplo: não conseguir ficar sentado por um longo período, e os limites de forças nas pernas o que o impossibilita de andar, sendo diagnosticado com Paralisia Cerebral e Epilepsia,” explicou Elenice.

A Campanha, Todos pelo Bernardo,  foi lançada no distrito de Simão Tamm, município de Ressaquinha, na região do Campo das Vertentes, terra natal dos pais de Bernardo, e tem com o objetivo, o  de arrecadar recursos para custear a viagem e o tratamento do garotinho Bernardo, promovendo a realização, de bingos, feijoadas, shows  e partidas de futebol beneficentes como a ocorrida no último sábado.

A vigem de Bernardo para a Tailândia, está prevista para acontecer em setembro deste ano, e toda ajuda é bem vinda. As pessoas interessadas em ajudar financeiramente na campanha, pode realizar as doações em dinheiro depositando o valor em um conta específica aberta na Caixa Econômica Federal. As doações podem ser depositadas na conta:

Caixa Econômica Federal

Elenice Paula de Oliveira e Lima

Agencia – 0099 operação 013

Conta Poupança: 00021352-9

Colabore com a campanha, Todos pelo Bernardo, faça já a sua doação!

Maiores informações: (32) 9 9945-6225 (WhatsApp de Elenice, mãe de Bernardo.

Fotos cedidas pela Liga de Desporto de Barbacena-LDB