Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

O observatório sismológico da Universidade de Brasília (UNB) confirmou um tremor de terra na região de Poços de Caldas, no Sul de Minas, no início da noite desta quinta-feira (12). Conforme informações do site oficial da instituição, o tremor teve uma magnitude de 3,2 graus.

Em Poços de Caldas, moradores de várias regiões da cidade publicaram relatos nas redes sociais sobre os tremores. O Corpo de Bombeiros informou que enviou equipes para alguns bairros onde os moradores sentiram o tremor para constatar se houve danos.

O tremor foi sentido em pelo menos 16 bairros da cidade: Santa Clara II, Estância Poços de Caldas, Dom Bosco, Jardim Philadélphia, Jardim Ipê, Conjunto Habitacional, Parque Esperança, Jardim Amarillys, São José, Campos Elíseos, Jardim Azaléias, Morumbi, Cascatinha, São Bento, Jardim dos Estados, e Quisisana.

O tremor foi sentido por alguns funcionários do Instituto Moreira Salles, que fica no Jardim dos Estados. “Minha cadeira tremeu muito. Achei que um caminhão tivesse passado na rua. Fique com a cabeça aérea por um bom tempo. Na hora, fui até a sala do coordenador, e ele também sentiu. Já em uma outra sala, as meninas não sentiram”, disse a assistente administrativo do Instituto Moreira Salles, Claudia Cabral.

Já a fisioterapeuta Marília Gonzaga, que mora no Jardim São Paulo, também sentiu a terra tremer. “Eu estava no meu quanto vendo filme, quando senti que minha cama começou a tremer. Coloquei a mão na parede e senti ela vibrar,  assim como as portas do guarda-roupa e o espelho. Minha prima que mora do outro lado da rua, me mandou mensagem desesperada,  pois ela mora em apartamento e foi como se o prédio caindo”, disse a fisioterapeuta.

Foto: Sérgio Mourão – Acervo Setur

Fonte: G1 EPTV Sul de Minas