Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Unidades da Ceasa em Barbacena  e Juiz de Fora serão cedidas à iniciativa privada

Leilão foi marcado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) para o dia 22 de dezembro.

A administração das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas) em Barbacena e Juiz de Fora serão cedidas à iniciativa privada. Na última sexta-feira (11), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicou um edital que regulamenta a desestatização das unidades, que pertencem à União.

Segundo o BNDES, o leilão foi marcado para o dia 22 de dezembro. Além das unidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes, também estão no pacote os entrepostos de Uberlândia, Contagem, Caratinga e Governador Valadares. O valor mínimo das ações será de R$ 254 milhões.

Além da desestatização da Ceasa, também haverá a concessão dos Mercados Livres do Produtor (MLPs). Conforme o BNDES, as estruturas devem receber investimentos mínimos de R$ 29,7 milhões em melhorias de infraestrutura.

 

Ceasa Minas

Nas unidades da Ceasa Minas estão estabelecidas mais de 750 empresas, que comercializam mais de 2 mil toneladas de gêneros alimentícios por ano, atendendo a 12 milhões de consumidores diretos e indiretos.

Já os MLPs, espaços do Estado de Minas Gerais voltados à coordenação e ao controle da política de abastecimento, atendem a mais de 4 mil produtores rurais mineiros.

Fonte: G1 Zona da Mata/foto: Street View.

Leia também:

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BARBACENA PLANEJA ZERAR FILA DE EXAME DE MAMOGRAFIA