UNIVERSIDADE FEDERAL DE SJDR ANUNCIA RETORNO DE ENSINO PRESENCIAL PARA MARÇO DE 2021

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Universidade Federal de SJDR anuncia retorno de ensino presencial para março de 2022

Informação foi divulgada pela instituição na manhã desta quinta-feira (4); confira o calendário.

As aulas presenciais na Universidade Federal de São João del Rei terão início no dia 7 de março de 2022.

A informação foi divulgada pela instituição na manhã desta quinta-feira (4), após reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conep), que se reuniu extraordinariamente na quarta-feira (3).

Conforme o calendário, o término do 1º semestre está previsto para o dia 9 de julho de 2022. Já o 2º semestre ocorrerá entre 8 de agosto e 17 de setembro.

“Ainda não é possível prever se o estado de calamidade pública, em decorrência da pandemia do coronavírus, terá se encerrado em 2022, apesar de ser possível verificar uma redução significativa de infecções e mortes a partir da intensificação da vacinação. De qualquer forma, a legislação pertinente (Lei nº 14.040/2020, alterada pela Lei nº 14.218/2021), que possibilitou o ensino remoto, teve a vigência restrita até o fim do ano letivo de 2021. E não há mais nenhuma legislação vigente que possibilite continuar com a oferta do ensino remoto para o ano letivo de 2022. Caso a situação da pandemia se agrave, é possível que novas leis e normas sejam publicadas, trazendo novas alternativas, que deverão ser, então, analisadas pelos Conselhos Superiores da Universidade”, explicou o professor Sérgio de Oliveira.

 

Volta às aulas

Segundo a UFSJ, a proposta de calendário partiu da Divisão de Acompanhamento e Controle Acadêmico (Dicon), vinculada à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), foi analisada pela Congregação e recebeu contribuições das comissões internas responsáveis pelo acompanhamento do retorno às atividades presenciais e pelo enfrentamento à Covid-19.

Pelo calendário, em 2022 estão previstos 224 dias letivos em São João del-Rei, 226 no Campus Alto Paraopeba e 225 nos campi de Divinópolis e Sete Lagoas. A diferença se deve a feriados específicos de cada município.

 

Período especial

Para regularizar os conteúdos das disciplinas não oferecidas durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE), a instituição ressaltou ainda que planeja para 2022 dois períodos letivos especiais: de 31 de janeiro a 26 de fevereiro, e de 1º a 30 de julho.

A oferta de tais períodos é facultativa, e será definida pelos cursos que apresentarem necessidade.

Fonte: G1 Zona da Mata/foto (divulgação): UFSJ.

Leia também:

SESAP DIVULGA CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO SEMANAL-PERÍODO DE 08 A 12 DE NOVEMBRO

Últimos Destaques

Leia também:

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes