Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

VEREADOR GLAUBER REQUISITA INFORMAÇÕES À PREFEITURA SOBRE POSSÍVEL FUNCIONAMENTO IRREGULAR DE ESCOLA

O vereador Glauber Milagres Gava apresentou requerimento solicitando informações ao prefeito Municipal, bem como a secretária de Educação, sobre denúncias recebidas por pais de alunos da Escola Municipal Lia Salgado. Consta do requerimento apresentado pelo vereador que “é de conhecimento público, que o imóvel que sedia a Escola Municipal Lia Salgado encontra-se interditado necessitando de reforma urgente do telhado, sendo certo que a Prefeitura não pode, a princípio efetuar tais obras por se tratar de um imóvel alugado, tendo que adquirir o imóvel primeiro para logo após fazer as obras de que necessita, sobretudo as obras de reforma do telhado”.

Ainda segundo o vereador como forma de dar sequência nas aulas, foram alocados no terreno da Escola Lia Salgado contêineres (os quais não possuem nem água nem esgoto) para funcionarem como salas de aula, de modo que as atividades físicas e alimentação tem sido realizada na Escola Municipal Felipe Sad, o que tem trazido diversos transtornos aos alunos e professores, além disso, os alunos estão sem ônibus e sem monitor.

Disse ainda o edil que o Município, através da secretaria de Educação não avisou aos alunos nem aos responsáveis legais sobre a reforma da Escola, de modo que as mães do alunos tomaram conhecimento através das redes sociais de um professor, e segundo informações obtidas com pais de alunos e funcionários da escola, os alunos aguardam pelos pais na Escola Lia Salgado, dentro das dependências que estão interditadas, portanto, se está interditado não haveria condições de segurança para que as crianças aguardem os pais no interior da escola, pontuou o vereador. Portanto, diante que foi repassada ao edil pela mãe de um aluno da escola, foram feitas indagações, as seguintes indagações ao prefeito Municipal e a secretária de Educação, a saber: Qual o prazo para regularizar a situação acima descrita? O que está sendo feito para garantir a segurança e salubridade das crianças, professores e servidores da escola? O que está sendo feito para minimizar os danos oriundos da situação acima relatada? Não seria o caso de remanejar os alunos para outras escolas até que se resolva a situação?

Fonte: Divulgação.

Leia também:

CATÓLICOS DA REGIÃO PARTICIPAM DE SEMINÁRIO REGIONAL DA JUVENTUDE EM DESTERRO DO MELO