Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Como forma de prestar homenagens  ao Dia Nacional dos Bombeiros, comemorado no  último domingo(02), resolvi nesta terça feira(04) realizar uma homenagem especial alusiva a data, reunindo algumas fotografias onde estão militares da Segunda Companhia Independente  de Bombeiros Militar, sediado em Barbacena, para todos possam conhecer um pouco mais sobre quem é estes bravos guerreiros que estão sempre dispostos a arriscar suas próprias vidas para nos salvar,  independente do dia e da hora, sobre sol ou sobre chuva, sempre dedicarão com bravura as mais diversas e adversas das situações, e  tudo isso,em favor da preservação da vida.Profissionais que empenham com dedicação e amor a profissão que escolheram para dedicar grande parte do seu tempo, salvando vidas.

 

Presto ainda, uma homenagem a dois primos bombeiros; O Tenente Thomaz, da Assessoria de Imprensa da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, que está sempre solicito e disposto em nos atender e a contribuir de forma importante e imparcial, com envio de ocorrências que contribuem direta e indireta para alimentar a pauta de dezenas de veículos de comunicação da região. Tenente Thomaz , recebeu homenagens em diferentes ocasiões, justamente pela disciplina com a qual desempenha a sua função dentro da instituição.

Ao primo e Subtenente Francisco Thomaz,  que até o começo deste ano de 2017, estava lotado na 2° Companhia de Bombeiros Militar na cidade de Ubá, atualmente na reserva após três décadas de bons serviços prestados aos mineiros de várias cidades da Zona da Mata e Vertentes. Foi homenageado pela sua performance e brilhantismo, forma pela qual serviu  com bravura a população de Ubá e região.

Diversos outros militares que integram a Companhia e que se destacaram ao longo do tempo também receberam homenagens, as mais recentes,  foram as recebidas pelos militares;  Subtenente BM Jorge Luis de Almeida lotado há 29 anos na prestação de serviços de bombeiro militar em Barbacena, e também, o 1° Sargento BM Fábio Lacerda,  que trabalha na Fração de Bombeiros em São João Del Rei. Eles receberam na última semana na Capital Mineira, juntamente com outras autoridades militares e civis,  o título Bombeiro Honorário, homenagem criada para reconhecer as ações daqueles que tenham contribuído para a melhoria e o aprimoramento da eficiência dos trabalhos do Corpo de Bombeiros no Estado.

Estão subordinados a 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militares, sediado em Barbacena, a 2ª Cia. de Bombeiros Militar sediado em Conselheiro Lafaiete, e também, o Pelotão em São João Del Rei. Totalizando um universo de aproximadamente 56 municípios atendidos.

 

Fotos; Januário Basílio/Welkmara Alves e Imprensa 2ª Cia. Ind. BM.

Bombeiros: O amigo certo nas horas incertas !

 

BQHost Banner Grande 2