Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Violinista Emmanuele Baldini emociona público em apresentação em Barbacena

O violinista Italiano, Emmanuele Baldini, se apresentou na Igreja de Nossa Senhora do Rosário na noite do último sábado (11), emocionou o público presente durante o evento, além de internautas, com transmissão ao vivo pela internet, através das redes sociais.

O espetáculo de Baldini homenageou o barbacenense Flausino Vale, um violinista e compositor brasileiro que ficou reconhecido mundialmente por suas inovações técnicas e estilo de composição.

A abertura foi realizada pela Escola de Musica Flausino Vale, que apresentou grandes sucessos como Hallelujah e Romaria. Logo em seguida foi a vez de Baldini apresentar seu recital, que também contou com composições de -Giuseppe Tartini e Johann Sebastian Bach.

pmb-04

De Flausino Vale, Emmanuele Baldini apresentou os 12 Prelúdios para violino solo, entre uma apresentação e outra, o italiano contava as histórias das composições.  Os 12 prelúdios foram (Marcha fúnebre; Interrogando o destino;  Batuque;  Suspiro d’alma; Sonhando;  Repente;  Rondo domestico;  Acalanto;  Asas inquietas;  Tico tico;  Ao pé da fogueira;  Mocidade eterna).

Emmanuele Baldini

Baldini é o spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e membro do Quarteto de Cordas OSESP. Em 2017 recebeu o prêmio de Melhor Instrumentista da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).

Fonte; Prefeitura de Barbacena.

Leia também;

AGENDADA 2ª DOSE DA ASTRAZENECA PARA O PÚBLICO VACINADO NO DIA 26 DE JUNHO