ALUNOS SÃO IMPEDIDOS DE ASSISTIREM AULAS DEVIDO A OCUPAÇÃO DE INSTITUTO. VEJA MAIS…

Alunos são impedidos de assistirem aula, devido ocupação em Instituto

Na manhã de quinta-feira (01), a Polícia Militar foi acionada e compareceu no Bairro São José, onde quatro solicitantes, alunos do Instituto Federal no referido local, relataram que desde o dia 23/11 está acontecendo uma ocupação no referido instituto, sendo que os estudantes que ali ocuparam manifestam se dizendo contrários à PEC 241 e a Medida Provisória 746, e também contrários à suspensão da referida greve.

Até a data de ontem apenas o prédio sede estava tomado pelos manifestantes, de forma que algumas aulas ainda aconteciam no prédio anexo, porém os ocupantes resolveram também ocupar outras partes da instituição, sem o consenso dos alunos que necessitam de acessar aos referidos locais, que os manifestantes são em sua maioria menores de idade, e comentam no local de que pode se tratar de 60 pessoas. Que não sabem citar quem estaria como líder de tal manifestação. E que os professores e diretoria até o momento não se manifestam a respeito.

Ainda segundo os solicitantes ao chegarem pela manhã para as aulas se depararam com os manifestantes em todo o campus dizendo que ninguém iria entrar ali, e que portam faixas expondo seus pleitos. Relatam ainda que tiveram notícia de que os manifestantes pegaram as chaves de acesso aos portões com os seguranças e as mantém consigo, de forma que os seguranças também não podem tomar nenhuma providência.

Por fim, relatam que um aluno de nome teria feito contato com ministério público, e fora orientado à procederem o registro desta ocorrência visando a apresentarem como solicitação de uma possível medida judicial de desocupação para que não sejam impedidos de seu direito às aulas e à formatura, pois estão em vistas de concursos públicos para os quais precisam estar formados até o fim do ano.

Os solicitantes recolheram assinaturas em duas folhas de abaixo-assinado, preenchido por outros alunos da instituição também impedidos de acesso às aulas. Ainda não aconteceram atos de vandalismo ou brigas no local. Diante dos fatos, e após a realização do registro os solicitantes foram orientados quanto a futuras providências.

Informações: Assessoria de Comunicação Organizacional-9ºBPM/Wesley Garcia

Foto Arquivo: Anexo do Prédio do IF Sudeste MG/Fotografia: Januário Basilio

 

Em Barbacena: 

Veículo produto de furto e localizado no Bairro Santo Antônio

Na noite de quinta-feira (01), a Polícia Militar foi acionada e compareceu no Bairro Santo Antônio, em Barbacena, onde segundo uma denuncia anônima, havia uma motocicleta estacionada de forma irregular na citada rua. Diante dos fatos uma guarnição deslocou até o local, onde foi constatado que a referida motocicleta, uma CG/TITAN de cor prata, sem placa, constava com queixa de roubo/furto no referido veiculo, pertencente a uma vítima de 54 anos de idade.
Face ao exposto, os trabalhos de praxe, o veículo foi recolhido para o depósito credenciado.
Em Santos Dumont:

Vítima localiza veículo furtado em Santos Dumont

Na noite de quinta-feira (01), a Polícia Militar foi acionada e compareceu no Bairro Centro, em Santos Dumont, onde a vítima de 68 anos de idade relatou ter localizado seu veículo, que havia sido alvo de furto,
O veiculo foi localizado pela solicitante na Rua Coronel Serrado, com os faróis acessos, e portas fechadas, sem nenhum sinal de arrombamento.
Diante do exposto, a vítima foi orientada quanto a futuras providencias cabíveis e o veículo foi removido para o pátio credenciado.

Foragida da justiça é presa em Santos Dumont

Na noite de quinta-feira (01), durante patrulhamento de rotina pelo Bairro São Sebastião, em Santos Dumont, uma guarnição policial abordou uma cidadã de 43 anos de idade, que se encontrava em atitude suspeita no local, e ao realizar a consulta aos seus dados junto ao “ISP”, foi verificada a existência de um mandado de prisão em aberto, em seu desfavor.
Face ao exposto, foi dada voz de prisão a autora, e após resguardado seus Direitos Constitucionais encaminhada a Delegacia de Polícia Civil, para as providências pertinentes.

Informações: Assessoria de Comunicação Organizacional-9ºBPM/Wesley Garcia