Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

O final de semana de muita movimentação  no centro da cidade para festejar os 225 anos de Barbacena.

O Projeto Cultural Música na Praça, idealizado pelo professor Lauderley Marioley, realizou no sábado(13) e no domingo(14), na Praça dos Andradas enfrente ao Palácio da Revolução Liberal(Câmara Municipal) edição especial  em homenagem aos 225 anos de Barbacena.

No sábado, edição especial do evento,  contou com a apresentação especial dos alunos do Conservatório Municipal Heitor Villa Lobos e da Banda de Música do 9º Batalhão da Polícia Militar, sobre a regência do Tenente Caloy.

No domingo, dentro da programação oficial da 38ª edição do Música na Praça, o grupo de pagode e samba, Atrasamba foi quem abriu as festividades. em seguida, a orquestra  barbacenense  Banda Show  se apresentou e levou repertório especial  em homenagem ao aniversario da cidade e ao dia dos pais,  finalizando a manhã de homenagens prestadas a Barbacena, com o  Grupo de Choro Vibrações.

Para o professor Lauderley Marioley , “é um orgulho ter nascido na cidade , onde realizei toda a minha trajetória estudantil  e constitui as minhas faculdades,   e como  gosto muito de desenvolver a cultura  de Barbacena,  realizo o Música na Praça há mais de 5 anos , amparado pela  Lei Municipal de nº 4.568, levando a cultura para as pessoas  que merecem ter esta oportunidade  para apreciar o que Barbacena tem de melhor.  O apoio da Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Subsecretaria de Cultura foi fundamental  para a realização de mais uma edição do evento,” finalizou Marioley.

Para o professor de violino do  Conservatório  Municipal, William Silveira,  “apresentamos um repertório  um pouco diferente do tradicional, com seis canções da ´época medieval  e uma canção do Patrono do Conservatório, o brasileiro Heitor Villa Lobos. É com muita alegria que nós, alunos e professores,  tivemos a grande oportunidade em mostrar um pouco do nosso trabalho nesta data especial do aniversário da cidade. Esta prática em conjunta já é desenvolvida  no Conservatório todas as semanas  como matérias dentro da grade curricular dos alunos, então, tudo isso já faz parte  do curso. É um momento em que o aluno  tem  para estudar o seu instrumento  individualmente  e  poder fazer a música  em conjun, é muito importante para nós musicistas. É o momento onde a gente pode exercitar   o que aprendemos em salas de aulas com o nosso professor, e de exercitar também a nossa técnica em conjunto E nesta manhã, foi  uma grande oportunidade  de  apresentar este trabalho,” pontuou William