OBRAS NO COMPLEXO DO PARQUE BARBACENA SHOPPING ENTRAM EM NOVO RITMO

Quem trafega pela trecho da BR 040 que corta o município de Barbacena, na Região do Campo das Vertentes, já pode perceber o ritmo que tem ganhado as obras de construção do complexo do Parque Barbacena Shopping Center, que está sendo erguido no km 699 da rodovia, antigo terreno que abrigaria o distrito industrial da cidade.

No momento, as obras estão concentradas em duas partes: uma delas, a parte do terreno onde será erguido o shopping, estão com as obras concentradas na parte de fundação e construção das colunas que darão sustentação ao prédio. Nesta área, o empreendimento ocupará uma área de 15.600 m², e contará com aproximadamente 600 vagas de estacionamento. A outra parte do empreendimento, uma área de 4.500 m², para a construção do Hipermercado Mineirão Atacado e Varejo pertencente ao Grupo Epa, estão com as obras em fase de conclusão adiantadas, com previsão de inauguração para novembro de 2017.Estima-se que pelo menos 200 postos de empregos diretos e outros 400 indiretos sejam gerados com a inauguração do hipermercado.

Segundo o Grupo Capanema Golvea, empresa  responsável pela construção e execução do empreendimento em Barbacena, é de que, quando todo o complexo no entorno do shopping estiver com as obras concluídas e em funcionamento, a expectativa é de que aproximadamente 1000 empregos possam ser gerados na região.

Diversas lojas de rede importante do varejo brasileiro estão em negociações com a diretoria do Parque Barbacena, inclusive, com lojas da cidade. Ao todo, serão disponibilizadas 92 lojas no empreendimento que contará também, com praça de alimentação e lojas de operações de Fast Food, restaurante, salas de cinemas, e em negociação, um espaço destinado para academia.

A previsão de inauguração do Parque Barbacena Shopping Center, é para julho de 2018. Até a sua conclusão, mais de 100 milhões de reais serão investidos na economia da região, com possibilidades de atrair outros empreendimentos no entorno do complexo.

Fotos registrada na tarde desta  sexta feira(29), por Januário Basílio.