Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Boletim de Barbacena confirma sete curados da covid-19 e um caso positivo

Após três dias consecutivos  de registros de mortes por covid-19, no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (05), não houve confirmação de óbitos de pacientes em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus. Houve apenas a confirmação de um caso positivo e sete curados da doença, além de 31 notificações de pacientes que apresentaram sintomas da covid-19.

Ao todo, o município já realizou 12.130 notificações por suspeita da covid-19, sendo que destes: 1.183 já cumpriram isolamento domiciliar; 03 continuam em internação hospitalar e 335 seguem em isolamento domiciliar, e 3.267 exames testaram negativos.

Em Barbacena, 3.739 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus, sendo que deste total:  3.593  foram curados da doença e 12 estão em internação hospitalar.

A Secretaria de Saúde divulgou também informações sobre a ocupação dos leitos de UTI, destinados para tratamento contra covid-19, onde 18 estão ocupados e 12 disponíveis.

No mesmo boletim houve a  conformação de um óbito por covid-19, de paciente de outros municípios internado em hospital de Barbacena, elevando o total de mortes  para 60.

boletim-cobid-19-barbacena-05-março

Foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

DECRETO APROVA REGULARIZAÇÃO DE LOTES NO BAIRRO NOVA CIDADE, EM BARBACENA