PREFEITURA DE BARBACENA DEPOSITA NA QUARTA FEIRA (10), O PAGAMENTO DOS SERVIDORES

A Prefeitura de Barbacena realiza nesta quarta-feira (10) o depósito do pagamento de todo o funcionalismo municipal. O crédito em conta está autorizado e a folha de pagamento está sendo quitada com recursos próprios do município, graças ao trabalho de reengenharia financeira promovido pelo prefeito Luis Álvaro. Desde que assumiu o comando da Prefeitura, o prefeito vem pagando rigorosamente em dia os servidores municipais, mesmo com a falta dos repasses do governo estadual, que não estão sendo realizados.

A regularidade no pagamento do funcionalismo municipal ocorreu durante todo o ano de 2017, sem atrasos. A primeira parcela do 13º salário, inclusive, foi paga em julho, fato registrado pela primeira vez na história de Barbacena. O pagamento em dia dos servidores vem sendo cumprido à risca graças ao equilíbrio financeiro nas contas da Prefeitura, adotado pela nova gestão municipal com recursos da própria municipalidade, apesar dos atrasos dos repasses do Governo de Minas, que não estão sendo feitos, como determina a legislação.

Recentemente, conforme publicado no site oficial, o Estado deve somente à saúde de Barbacena cerca de R$ 25 milhões, sem previsão de acerto. Outros setores da Prefeitura de Barbacena também sofrem com o calote do Governo de Minas, fato que atinge também outros municípios.

Fonte: Prefeitura de Barbacena.

Foto: Januário Basílio.

fest-verão-em-barbacena