PREFEITURA DE BARBACENA E POLÍCIA CIVIL SE PREPARAM PARA O SETEMBRO AMARELO

Mês de valorização da vida vai contar com extensa programação

A Prefeitura de Barbacena, em parceria com o 13º Departamento de Polícia Civil e várias instituições, já está se preparando para a realização, pelo segundo ano, do Setembro Amarelo, mês de valorização da vida e prevenção ao suicídio. Em reunião entre participantes nesta terça-feira (1º), conduzida pelo chefe do 13º Departamento, delegado-geral Carlos Capristrano, mais detalhes foram acertados sobre a programação do evento.

Uma série de atividades está prevista, como ação social, motociata, caminhada, shows e palestra. Além disso, as escolas da rede pública e privada participarão de um concurso de redação sobre o tema, cuja premiação será no encerramento, marcado para o dia 28 de setembro. A programação completa, que está a cargo da policial Cristiane Oliveira e do médico da Secretaria Municipal de Saúde, Renato Oliveira, será divulgada em breve, com mais informações.

O Setembro Amarelo, desde fevereiro de 2017, é Lei Municipal, sancionada pelo prefeito Luis Álvaro. O objetivo é informar, esclarecer, conscientizar, envolver e mobilizar a sociedade civil, considerando que o dia 10 de setembro é denominado Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Fonte: Prefeitura de Barbacena.

Foto/Arquivo (Januário Basílio): Caminhada pela Vida-Setembro Amarelo em 2016.