REGIÃO DAS VERTENTES PODE REGISTRAR AS MENORES MÍNIMAS NOS PRÓXIMOS DIAS

Os barbacenenses podem se preparar para a chegada de um  nova massa de  ar polar  prevista para os próximos, despencando os termômetros e com possibilidades de formação de geadas no Sul de Minas e em parte dos municípios localizados na região da Serra da Mantiqueira.

Neste domingo (16),  essa massa de ar polar está influenciando  no clima de várias cidades localizadas nos estados do Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina. A previsão é de que, entre o começo da noite deste de domingo e a madrugada da próxima segunda feira (17), esta frente fria alcance parte do Paraná e de São Paulo, e já na terça feira (18), já deve incidir sobre Minas Gerais e Rio de Janeiro, e também, no estado do Mato Grosso do Sul, provando ligeira queda de temperaturas.

Segundo os indicadores da previsão do tempo, a chegada dessa massar de ar polar pode ser apontada como sendo a de maior intensidades com riscos de geadas em cidades que não são comuns de registrar temperaturas tão baixas como o do norma nesta época do ano. Principalmente em cidades localizadas na parte sul do Mato Grosso do Sul.

A previsão do tempo para Barbacena e região das Vertentes, é de que venha a ocorrer possibilidades de baixas temperaturas á partir da próxima quarta feira(19), quando a massa de ar polar passa a incidir de forma mais intensa sobre a região. Ainda segundos previsões, as cidades da região, como por exemplo em  São João Del Rei, deve voltar a registrar mínimas em torno de 6 a 7 graus, assim como ocorreu há pouco mais de 15 dias, quando um outra massa de ar polar incidiu sobre a região provocando alterações drásticas no clima registrando as menores mínimas do ano na região das Vertentes e também, em Belo horizonte, Capital do Estado.

Fotografia: Januário Basílio 

Abaixo da Notícia