Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

13ª Região de Polícia Militar forma 73 novos sargentos do CEFS da PMMG

A 13ª Região de Polícia Militar (RPM) realizou, na manhã de sexta-feira, (20), solenidade de conclusão do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) da PMMG, que aconteceu no Complexo Santa Cecília, em Barbacena.

De acordo com a 13ª RPM, 73 novos sargentos se formaram durante o curso em cerimônia, marcada por muita emoção. Na ocasião, foram entregues homenagens ao paraninfo, ao Comandante Regional, Coronel Robson Garrido de Paiva Silva, e aos três primeiros colocados do curso, 3º Sgt Fausto Roger Campos, 3º Sgt Vinícius Grossi Costa Homem e 3º Sgt Jean Carlo Rezende Gonçalves, respectivamente.

A aposição das divisas de terceiro sargento foi realizada pelos padrinhos e madrinhas dos formandos que tiveram como paraninfo o Desembargador do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, Coronel Sócrates Edgard dos Anjos.

O CEFS foi criado com a finalidade de qualificar o público interno para exercer as atribuições do cargo de sargento da Polícia Militar de Minas Gerais. O curso teve início no dia 19 de abril quando os militares passaram por módulos presenciais e a distância, além de estágio supervisionado.

Os novos sargentos irão atuar nos 61 municípios da 13ª RPM contribuindo para a maior eficácia nas ações e operações de polícia ostensiva.

A cerimônia aconteceu com público restrito respeitando as normas sanitárias em função da pandemia da covid 19.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

MILITARES REALIZAM SONHO DE CRIANÇA EM BARROSO, NO CAMPO DAS VERTENTES