Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

13ª RPM  promove ação social no lançamento da operação Maria da Penha

A Décima Terceira Região de Polícia Militar (13ª RPM) lançou na manhã desta segunda-feira (23), com o apoio de diversas instituições do município de Barbacena, a operação Maria da Penha com blitz educativa e abordagens a pedestres e entrega de dicas contendo orientações sobre a Violência Doméstica. Além disso, durante o lançamento da operação foi realizada uma ação social no Centro de Barbacena para mobilizar a população em relação à campanha “Agosto Lilás”.

O objetivo da operação é o enfrentamento à violência contra a mulher, com foco no atendimento adequado aos casos emergenciais prevenindo, através do atendimento do telefone 190, os casos de reincidência e/ou de maior gravidade, além de fomentar nas instituições envolvidas a importância do atendimento integral, padronização e formalização das ações relacionadas à violência contra a mulher, proporcionando mudança na sua eficiência e na qualidade.

A Operação Maria da Penha acontece em todos os estados do país sob a coordenação da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, conforme previsão do Plano de Ações Integradas de Proteção a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar. As ações serão integradas com outros órgãos como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, entre outros.

Na área de atuação da 13ª RPM, as ações da operação Maria da Penha acontecem até o dia 20 de setembro, em diversos municípios de integram a área de atuação da instituição militar.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

13ª REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR FORMA 73 NOVOS SARGENTOS DO CEFS DA PMMG