Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

31º BPM Esclarece sobre morte de jovem no bairro JK em Conselheiro Lafaiete.

Durante patrulhamento realizado na quarta-feira (05) pela Rua Joubert Salgado, no bairro JK,  local conhecido como “bica”, em Conselheiro Lafaiete, militares visualizaram um homem (20 anos) sem camisa, segurando uma sacola de plástico na mão direita, o qual ao receber ordem para se postar na posição de busca pessoal, iniciou fuga pela mata, sentido ao loteamento Ouro Verde, divisa com bairro Morada do Sol.

A todo instante os militares davam ordem legal para o suspeito parar, contudo não era acatada. Em dado momento o suspeito adentrou em uma mata, momento em que os policiais militares visualizaram o cidadão sofrer várias quedas durante seu deslocamento, demorando a levantar, onde foi percebido que não estava mais com a sacola em suas mãos.

Em um ponto elevado no bairro Morada do Sol, os militares percorreram o trajeto realizado pelo suspeito sendo que em dado momento foram informados por populares que o suspeito seguiu pela trilha que liga a rua Adalgisa Avelar Bastos à rua Joubert Salgado. Com o apoio de outras guarnições realizaram o rastreamento do suspeito sendo que em uma parte alta do bairro Morada do Sol os policiais ouviram barulhos vindos da mata e foi então que localizaram o suspeito, momento em que os militares iniciaram verbalização com o suspeito, onde o mesmo não acatava a ordem para se levantar, tendo ainda no solo pedido por ajuda médica e socorro, pois estava passando mal. Como o suspeito estava em local (2 metros abaixo da trilha) que dificultaria o socorro os policiais militares conduziram o autor até a trilha para iniciarem o socorro bem como facilitar a ação da equipe médica. No primeiro contato com o suspeito, foi percebido que ele estava bastante ofegante, afirmando ter consumido bebida alcoólica e ter feito uso de cocaína.

Em seguida, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Corpo de Bombeiros. Uma testemunha, moradora das proximidades do local, foi acionada a presenciar o apoio prestados pelos Policiais Militares com massagens cardíacas. Com a chegada dos Bombeiros e posteriormente o Samu, foi constatado por uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência o óbito do suspeito.

Um perito da Polícia Civil compareceu no local não sendo constatado lesões externas no corpo da vítima. Após trabalhos de praxe o corpo foi liberado para uma empresa funerária de Conselheiro Lafaiete e conduzido para o Instituto Médico Legal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 31º BPM- Conselheiro Lafaiete.

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping