Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

6ª Explosão Automotiva doa 375 caixas de leite para a APAE de Barbacena.

A 6ª edição do Explosão Automotiva reuniu em Barbacena, amantes e proprietário de veículos automotivos rebaixados e tunados de várias cidades da região, no estacionamento do Villa Gorini durante o último domingo (05).

Houve competições de som e rebaixados, organizado pela equipe Maga Maga,com premiações  para os destaques em cada uma das provas.

A solidariedade ficou entre os destaques da 6ª Explosão Automotiva, quando naquela ocasião, os participantes realizaram doações de caixas de leite que foram repassadas para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barbacena (Apae), entidade essa, de cunho assistencial que presta relevantes serviços na cidade, que vão desde o amparo e acolhimento dos portadores de deficiências, bem como, no acompanhamento e desenvolvimento dos assistidos que chegam todos os dias na APAE, oriundos não somente de Barbacena, como também, de várias cidades da região, o que demonstra a importância, seriedade e humanismo dada a estes pacientes pela instituição.

Também estiveram presentes ao evento e representando a APAE de Barbacena,  a Secretária Executiva, Sônia Maria Oliveira, e a fonoaudióloga, Adriana Mara de Campos, que receberam dos organizadores, Marcos Duarte e Gustavo Laureano, um total aproximado de 375 caixas de leite arrecadadas durante o encontro.

Através das redes sociais, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barbacena (Apae), por meio da Gerente Administrativa e Financeira da instituição, Helena Maria Milagres Belo, agradeceu aos organizadores e participantes do evento pela doações: “O nosso muito obrigado e a mais sincera gratidão a toda a equipe organizadora da 6º Explosão Automotiva, em especial, aos organizadores, Marcos Duarte, Gustavo Laureano e a Villa Gorini Eventos, que doaram caixas e caixas de leite arrecadadas neste ultimo evento, ocorrido no domingo (05). A APAE agradece!” pontuou.

Jovens solidários

Não é a primeira vez que estes jovens se organizam para promover a solidariedade e ajudar instituições assistenciais de Barbacena que sobrevivem com muitas dificuldades através de repasses creditado pelos órgãos públicos para poder continuar a prestar serviços de tamanha importância e magnitude, e de grande relevância no contexto social de Barbacena quanto aos desempenhados, por exemplo, pela APAE.

Só para exemplo ilustrativo para demonstrar o envolvimento e a conscientização  destes jovens em expressar suas preocupações com a situação financeira das entidades assistenciais de Barbacena, na 5ª edição do Explosão Automotiva realizada em novembro do ano passado, o Parque de Exposições de Barbacena ficou pequeno para a grande quantidade de veículos e de pessoas participando do evento. De igual forma, foi a solidariedade destes jovens, que ao final daquele evento totalizaram mais 600 caixas de leites que também, foram doadas para APAE. Em um outro evento automotivo, o Lar das Velhinhas de Barbacena também recebeu a solidariedade dos amantes de veículos automotivos e rebaixados, naquela oportunidade, dezenas de fraldas geriátricas foram doadas para a instituição.

São gestos e atitudes como estas, que nem sempre ganham o holofotes e as redes sociais, até porque, eles querem mais é se divertir e ajudar a quem deles recorrem pedindo apoio e solidariedade.

Confira os melhores flashes do evento registrado pelo fotógrafo Januário Basílio.

 

 

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping