No início da manhã de quarta-feira (1º/01), a Polícia Militar compareceu em um evento no Centro de Santa Rita de Ibitipoca, com o objetivo de averiguar uma rixa que estaria acontecendo na festividade de ano novo, onde a multidão precisou ser dispersada com uso de espargidor (gás de pimenta) devido confusão generalizada.
Um dos envolvidos, 20 anos, ao tentar fugir da guarnição, entrou em uma casa, local alvo de várias denúncias sobre a venda e consumo de drogas. No local, os militares viram o homem que fugiu e mais três outros suspeitos, um de 27 anos que fugiu pelos fundos, um de 20, que foi localizado no quarto, escondido debaixo de algumas cobertas e um de 54 anos.
Dentro da casa foi constatado um forte odor de maconha, sendo possível visualizar em cima de uma cômoda uma porção de maconha e uma porção de pó amarelado aparentando ser crack. Diante da localização dos entorpecentes, foi dado continuidade nas buscas no domicílio, onde foram localizados dentro de um maço de cigarros, 27 papelotes de cocaína, cinco pedras de crack prontas para o comércio, um laudo médico e um cartão de banco.
O homem de 20 anos alegou que entrou na residência porque minutos antes da rixa estava no local fazendo o uso e consumo de drogas. Os três foram presos por tráfico de drogas e levados para a delegacia de Barbacena.

Com informações: 13ª RPM.
































