Adolescente é resgatado ferido, preso às ferragens, após colisão entre caminhão e carreta na MGC-482

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Na noite desta sexta-feira (22/11), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender uma ocorrência de acidente na MGC-482, em colisão envolvendo um caminhão e uma carreta no trecho da rodovia entre Itaverava e Conselheiro Lafaiete, que resultou com um adolescente de 13 anos ferido. A operação de atendimento e resgate teve duração aproximada de três horas.

De acordo com informações no local, um caminhão auxiliava uma van, realizando uma transferência de carga, quando teve sua traseira atingida por uma carreta. No caminhão estavam duas vítimas, um pai e seu filho, de cerca de 13 anos.

O pai conseguiu sair ileso. Já o adolescente teve as pernas presas às ferragens, exigindo atendimento imediato. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficou responsável por estabilizar a saúde da vítima enquanto a equipe dos bombeiros realizou o desencarceramento, utilizando técnicas específicas para rebater o painel e liberar o jovem com segurança. Após a retirada, ele foi encaminhado ao atendimento médico.

A Polícia Militar também compareceu ao local para apoio e registro da ocorrência.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância da direção defensiva e da atenção redobrada em rodovias, especialmente à noite e em trechos com veículos parados ou operações de carga e descarga.

Com informações: Bombeiros Militar.

Leia também:

Últimos Destaques

Leia também:

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes