O Grupo Piracanjuba anunciou a aquisição da indústria mineira de queijos finos Basel Láctea, sediada em Antônio Carlos, município localizado na região do Campo das Vertentes, distante cerca de 14km de Barbacena. Com o acordo, o grupo goiano passa a incorporar queijos premium em seu portfólio, como Emmental, Gruyère, Maasdam e Gouda.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Vertentes das Gerais no WhatsApp.
Atualmente, a produção da Basel Láctea direciona-se principalmente ao mercado do Rio de Janeiro. Mas, com a venda, a Piracanjuba colocará sua própria marca nos produtos e pretende ampliar a distribuição para todo o país, de acordo com informações divulgadas pela Associação Mineira de Supermercados (Amis). O Grupo Piracanjuba comprometeu-se, segundo a entidade, a manter todos os postos de trabalho diretos da Basel, que atualmente emprega cerca de cem pessoas.
A conclusão da transação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública que monitora a livre concorrência no Brasil.
📲 Siga o Instagram do Vertentes das Gerais.

Com informações: O Tempo.
Leia também:

































