Um homem foi detido em São João del-Rei, na noite de quarta-feira (04/03), após causar danos em um quarto de motel. As informações foram repassadas via Central de Operações Policiais, dando conta de que o homem estaria no local portando uma faca de grande porte, além de ter causado danos em um dos quartos.
📲 Siga o Instagram do Vertentes das Gerais.
A primeira guarnição a chegar encontrou um homem de 34 anos, morador do bairro Tejuco, no estacionamento do estabelecimento. Ele apresentava comportamento alterado e sinais compatíveis com possível surto, aparentemente relacionado ao uso de substância entorpecente.
Após abordagem e verbalização, os militares conseguiram conter a situação e acalmar o indivíduo. Funcionária do local relatou que o homem havia se hospedado em um dos quartos e, pouco tempo depois, saiu transtornado, portando uma faca e apresentando comportamento agressivo. Ao verificar o quarto utilizado por ele, foram constatados diversos objetos danificados.
Durante as buscas, os militares localizaram no interior do veículo utilizado pelo homem, estacionado na garagem do quarto, uma faca com lâmina de aproximadamente 20 centímetros, além de outros objetos pessoais.
Diante da situação, a Polícia Militar realizou contatos para verificar a possível ocorrência de outros fatos envolvendo familiares do homem, sendo constatado que não houve qualquer situação de violência contra terceiros.
Segundo o responsável pelo estabelecimento, apesar dos danos constatados no quarto, não houve interesse imediato em representar criminalmente pelo prejuízo, sendo ele orientado quanto ao prazo legal para eventual manifestação.
O homem recebeu voz de prisão pelo porte de arma branca. No entanto, por se tratar de infração de menor potencial ofensivo, conforme a Lei nº 9.099/95, ele foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal em data previamente agendada.
O veículo utilizado pelo autor foi removido ao pátio credenciado, uma vez que não havia condutor habilitado para sua liberação no local. A ocorrência foi registrada para as demais providências legais.
📲 Siga o Instagram do Vertentes das Gerais.

Com informações: 38º BPM.
Leia também:
































