Retireiro é preso por estelionato após venda de gado sem autorização do proprietário, em São João del-Rei

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Uma ocorrência de negociação irregular de animais foi registrada em São João del-Rei, na terça-feira (07/04), no povoado do Canela, zona rural do município, e mobilizou a Polícia Militar após o desaparecimento de três vacas de uma propriedade voltada à produção leiteira.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Vertentes das Gerais no WhatsApp.

De acordo com informações apuradas no local, o arrendatário da propriedade, de 65 anos, que se recupera de uma cirurgia realizada no fim de fevereiro, havia contratado um homem de 32 anos, para exercer a função de retireiro, responsável pelo manejo do gado. O acordo previa pagamento mensal, e, até então, o serviço vinha sendo realizado sem intercorrências.

No entanto, ao perceber a ausência de três animais, o responsável pela propriedade iniciou buscas e recebeu informações indicando que o gado teria sido vendido a um morador da mesma comunidade, de 71 anos.

Ao ser procurado, o comprador confirmou a negociação, afirmando que adquiriu os animais diretamente na propriedade, acreditando que o vendedor tinha autorização para realizar a transação. O valor pago foi de R$ 10 mil, em dinheiro.

O trabalhador contratado admitiu ter realizado a venda sem consentimento do responsável pela propriedade, alegando necessidade financeira para realizar reparos no imóvel onde reside. Ele também declarou que pretendia devolver o valor posteriormente.

Após diálogo entre o comprador e o responsável pela propriedade, foi firmado um acordo provisório: os animais foram devolvidos ao proprietário original, enquanto as partes envolvidas deverão resolver eventuais prejuízos por meio dos trâmites legais.

📲 Siga o Instagram do Vertentes das Gerais.

A perícia foi acionada, mas não houve necessidade de comparecimento ao local. Diante dos fatos, os envolvidos foram detidos e encaminhados à delegacia para as providências cabíveis.

Com informações: 38º BPM.

Leia também:

Últimos Destaques

Leia também:

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes