Saúde de Barbacena realiza Estratégia de Multivacinação 2026 para crianças, jovens e público geral

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAP) informa que está em andamento a Estratégia de Multivacinação 2026, realizada no período de 03 de agosto a 1º de setembro.

A Estratégia de Multivacinação constitui uma ação fundamental para o fortalecimento das coberturas vacinais e para a ampliação do acesso às vacinas ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), contribuindo para a prevenção de doenças imunopreveníveis e para a manutenção da proteção coletiva da população.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Vertentes das Gerais no WhatsApp

O público-alvo da estratégia são crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias, que deverão comparecer a uma sala de vacinação acompanhados de um responsável, portando o cartão de vacinação e documento de identificação, para avaliação e atualização da caderneta vacinal.

A SESAP reforça ainda que, durante esse período, toda a população poderá procurar as salas de vacinação para atualização do cartão de vacinas, conforme a situação vacinal e as recomendações do Calendário Nacional de Vacinação.

📲 Siga o Instagram do Vertentes das Gerais.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde informa que, a partir do dia 06 de agosto, a Central de Vacinas também realizará a vacinação contra a Influenza para a população não pertencente aos grupos prioritários.

O atendimento na Central de Vacinas ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 16h.

Com informações: Prefeitura de Barbacena.

Leia também:

Últimos Destaques

Leia também:

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes