Hotel Senac Grogotó promove viagem sensorial ao Oriente Médio

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Com buffet temático e apresentação de dança do ventre ao vivo, experiência promete transportar o público para as 1001 Noites em plena Serra das Vertentes

O Hotel Senac Grogotó, que integra o Sistema Fecomércio MG, promove, no dia 15 de agosto, a partir das 19h, uma experiência gastronômica e cultural inspirada nas tradições do Oriente Médio. Com o tema Noite Árabe, a programação promete levar os participantes a uma viagem sensorial pelas 1001 Noites, em plena Serra das Vertentes.

📲 Siga o Instagram do Vertentes das Gerais.

O destaque da noite fica por conta de um buffet temático exclusivo, elaborado com pratos inspirados na culinária árabe. Com temperos marcantes, aromas envolventes e receitas tradicionais, a proposta é proporcionar uma experiência gastronômica que valoriza a diversidade de sabores e a riqueza cultural da região.

Para Fabrício Ántunes, gerente do local, a programação oferece à comunidade local uma opção de lazer que combina gastronomia e cultura. “Iniciamos o primeiro semestre com a Noite Espanhola e, mensalmente, temos uma programação temática que pode ser conferida online, por meio das nossas redes sociais”, comenta.

A experiência será complementada por uma apresentação de dança do ventre, com três dançarinas, que prometem envolver o público com a graça, a energia e o ritmo dessa manifestação artística. A ambientação temática e a música típica também contribuirão para criar uma atmosfera de imersão cultural, proporcionando uma verdadeira viagem sensorial sem sair de Minas Gerais.

“Buscamos proporcionar uma imersão na diversidade de aromas e sabores marcantes dessa gastronomia tradicional. Os pratos combinam o conforto dos clássicos mais apreciados com o frescor e a sofisticação do fattoush, oferecendo um banquete completo e variado em formato de buffet livre”, afirma Ántunes.

Serviço

Evento: Noite Árabe – experiência imersiva com buffet temático e apresentação de dança do ventre

Data: 15 de agosto

Horário: das 19h às 22h

Local: Hotel Senac Grogotó – Barbacena

Informações e Reservas

Para informações sobre valores dos convites e reservas, os interessados podem entrar em contato com o Hotel Senac Grogotó pelo telefone e WhatsApp (32) 3339-3130.

Sobre a Fecomércio MG e o Hotel Senac Grogotó

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG) é a principal entidade representativa do setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado, abrangendo mais de 750 mil empresas e 54 sindicatos. Sob a presidência de Nadim Elias Donato Filho, a Fecomércio MG atua como porta-voz das demandas do empresariado, buscando soluções através do diálogo com o governo e a sociedade, há 87 anos. Outra importante atribuição da entidade é a administração do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Minas Gerais. A atuação integrada das três casas fortalece a promoção de serviços que beneficiam comerciários(as), empresários(as) e a comunidade em geral, a partir de suas diversas unidades distribuídas pelo estado. A Fecomércio MG também trabalha em estreita colaboração com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, para defender os interesses do setor nos âmbitos municipal, estadual e federal. Com 87 anos de atuação, a Fecomércio MG é fundamental para transformar a vida de cidadãos e cidadãs e impulsionar a economia mineira.

Inaugurado em Barbacena, em 1960, o Hotel Senac Grogotó representa um marco na história, sendo o primeiro hotel-escola da América Latina, e faz parte do complexo que abriga uma unidade educacional do Senac. O hotel dispõe de 88 apartamentos, incluindo suítes padrão e de luxo, bem como saunas seca e a vapor, duchas, duas piscinas (uma externa e uma interna aquecida), academia, playground, salões de estar e leitura, sala de jogos, sala de televisão e amplas áreas verdes. Além das instalações voltadas ao lazer, o Hotel Grogotó oferece uma infraestrutura completa para a realização de eventos empresariais, treinamentos, congressos, palestras, reuniões, jantares e coquetéis. São disponibilizadas cinco salas de apoio, com capacidade para até 50 pessoas cada, um salão multiuso com capacidade para até 300 pessoas (em formato coquetel) ou 200 pessoas (para jantares), e um auditório com capacidade para acomodar mais de 120 pessoas.

Com informações: Lívia Lavorato/divulgação.

Leia também:

Últimos Destaques

Leia também:

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes