Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Na próxima sexta-feira (09), a Polícia Militar de Minas Gerais completará 242 anos de serviços prestados à comunidade mineira. Por ocasião das comemorações dessa importante data, diversas atividades serão desenvolvidas no âmbito da Polícia Militar de Minas Gerais, em especial na área do 31° BPM.

Na manhã de hoje (02), o cotidiano dos lafaietenses que passaram pela Praça Tiradentes, região central da cidade, e imediações do Terminal Rodoviário, localizado na Praça Pimentel Duarte, teve a rotina modificada pela inusitada surpresa que por meio de um diversificado repertório de canções populares buscou proporcionar sensações de  alegria e bem estar aos  pedestres que transitavam pelos locais. O evento foi executado pela Banda de Música do 9° BPM de Barbacena (13ª RPM), regida pelo Cap PM Caloy, que no ano anterior também foi realizado em Conselheiro Lafaiete por ocasião das comemorações do aniversário de criação da 13° Região de Polícia Militar (13ª RPM).

Trazendo um pouco de arte e sensibilidade aos presentes através da valorização da música mineira e suas tradições, a intenção do evento foi aproximar a comunidade junto a Polícia Militar. Tal ação demonstra ser uma ferramenta de prevenção com grande possibilidade de êxito nessa missão, visto que a música favorece um ambiente de maior interação e, dessa forma, estando a comunidade imbuída de maior confiança, consequentemente, sente-se mais segura em estar apresentando à Polícia Militar suas necessidades, sugestões e formas de participação na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

No transcorrer do evento, o 31° BPM foi representado pelo Tenente coronel PM Sérgio Henrique Cardoso, Comandante da Unidade, acompanhado pelo Major PM Ademir Siqueira de Faria, Sub Comandante da Unidade.

Houve a distribuição de Dicas PM de Segurança aos transeuntes como forma da Polícia Militar desenvolver um trabalho educativo e preventivo junto a comunidade local.

Na oportunidade, agradecemos a presença da Imprensa local e regional que fez-se presente e realizou a cobertura de todo o evento. Tal parceria é de grande importância para a Polícia Militar.

Fonte: Assessoria de Imprensa – 31º BPM/Conselheiro Lafaiete.