Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Mais um ano de vida

Hoje inicio a minha Coluna desta semana prestando homenagem ao dentista, Dary Bernardo, que esteve completando mais um ano de vida na última quarta-feira (21). Conceito profissional na área da odontologia, Dary Bernardo  e Flávia Rodrigues (esposa), comandam a Odonto Mais, consultório odontológico localizado na Praça dos Andradas, no prédio da Associação Comercial e Industrial de Barbacena (ACIB), no coração da cidade.

Comunicativo e de personalidade simples, Dary é também um profundo conhecedor da área em que atua, sempre orientando  seus clientes os melhores procedimentos na hora de optar pelo serviço odontológico. Ao lado da esposa Flávia Rodrigues (secretária), dupla de profissionais muito carismáticos, vem despontando na qualidade e no atendimento à população, investindo cada vez mais, na aquisição de novos aparelhos, bem como, no aperfeiçoamento profissional, participando de cursos realizados na área da odontologia no Brasil.

É sempre bom relatar o crescimento de empresas e de empresários como no caso do dentista Dary Bernardo, que presa pelo bom atendimento à seus clientes. Estão de parabéns a dupla de profissionais pela qualidade dos serviços na Odonto Mais.

Ao Dentista Dary Bernardo, meus cumprimentos de felicitações de de sucessos em sua vida profissional e familiar. Que vos abençoe sempre! Parabéns!

 

Eventos em março.

Março vai iniciar em  Barbacena trazendo grandes eventos que prometem movimentar e aquecer a economia de Barbacena.

De 1º a 04/02, a Praça de Eventos Santo Antônio vai ficar movimentadíssima com o 20º Encontro Nacional de Motociclistas, considerado um dos maiores  eventos do gênero realizada no interior do Estado.

Ainda no mês de março, de 06 a 10/03, será a vez dos barbacenenses prestigiarem o 3º Beer Fest- Festival de Cerveja Artesanal, que será realizado no centro da cidade, com a participação de várias empresas da cidade e região que estarão comercializando as mais saborosas cervejas artesanais e os mais deliciosos petiscos. Também haverá shows musicais  com a participação de bandas e de artistas barbacenenses. Vale a pena conferir!

 

Paróquia do Divino.

Preocupados com a situação de algumas creches que prestam atendimentos as crianças carentes do município, paroquianos da Paróquia do Divino Espírito Santo em Barbacena, sobre a liderança do pároco, Padre Túlio Filard, estão engajados na missão de arrecadar o maior número possível em itens de pacotes de biscoitos e de caixinhas de leite.

Com a dispensa em baixa, muitas creches não estão tendo muito o que oferecer para as crianças matriculadas nestas instituições que praticamente sobrevivem a base de doações realizadas pela comunidade.

Interessados em participar da campanha  “Leite ou Biscoito” com doações de produtos, podem procurar pelos paroquianos durante as missas celebradas na Igreja Matriz, e também, na secretaria paroquial. Para maiores informações, entre em contato com a secretaria paroquial através do telefone:  (32) 3332-2002.

 

Rede do Bem

Nem mesmo as constantes chuvas que tem caído desde o final da tarde do último domingo (18) em Barbacena, foi motivo pra desanimar um grupo de amigos intitulados, “Rede do Bem'”, de promover a solidariedade em prol dos moradores de ruas, levando alimentos e proporcionando carinho e alento para aquelas pessoas que por motivos diversos estão morando debaixo de marquises existentes no comércio local.

Quando a sociedade de uma modo geral se unem por uma boa causa, os resultados sempre serão surpreendentes.

Parabéns aos envolvidos que ajudam a promover o bem em nossa cidade.

 

Cidade dos buracos e mato alto.

Passa-se anos e décadas que  problemas estruturais antigos como mato alto e buracos, já vem fazendo parte do cenário urbano de Barbacena. Indiferentemente de quem quer que seja o gestor e sua equipe que estejam a frente do comando do município, que estes problemas vem causando transtornos para a população.

E não pense que estes problemas estão sendo convividos apenas pela população periférica de Barbacena, ruas e praças localizadas na região central da cidade estão cobertas de matos. Os buracos que até pucos dias atrás irritavam motoristas e pedestres em rua do Centro, estão sendo tapados pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras Públicas. É claro é óbvio que ainda tem muito a que ser feito nesta questão, mas como diz o próprio prefeito Luis Álvaro em suas diversas entrevistas concedida aos veículos de imprensa da cidade: “A operação tapa-buracos é apenas um paliativo para minimizar de forma provisória os problemas relacionados a falta de infraestrutura nas ruas da cidade, o certo mesmo, seria de recapeá-las por completo fazendo todo o serviço de preparação para receber o asfalto. E tão logo o período chuvoso sesse, vamos dar início a um serviço de maior abrangência e com qualidade para recuperar as vias urbanas da cidade”, disse.

Vamos torcer para que este período chuvoso termine para que os barbacenenses possam usufruir destes benefícios, pois do jeito que está, Barbacena parece uma cidade abandonada e muito suja!

Coluna Januário Basílio.

Deseja entrar em contato com a Coluna Januário Basílio? Então ligue ou acesse o Whatsapp: (32) 98853-0600.

Tem novidade vindo por ai. Aguardem!