Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Pacientes com câncer recebem perucas da campanha Fio de Esperança em Barbacena.  

As primeiras perucas produzidas pela campanha Fio de Esperança, foram entregues na tarde da última segunda-feira (15) durante solenidade realizada nas dependências do Núcleo Regional do Câncer de Barbacena.

O evento contou com a presença do Presidente do Núcleo Regional do Câncer de Barbacena, Rafael Andrade, e de seu fundador, o vereador Amarílio Augusto de Andrade, alem das presenças de lideranças políticas, militares, representantes de entidades sociais, e de colaboradores direto e indireto que estão apoiando a campanha Fio de Esperança, dentre outros…

Como parte da programação, foi realizada uma palestra com o foco voltado para a importância da prevenção ao câncer, ministrada pela médica oncologista Márlova Dutra Câmara.

Nesta primeira etapa, cinco pacientes em tratamento contra o câncer no Hospital Ibiapaba  foram contempladas com as perucas. Ao todo, a campanha já recebeu mais de 120 doações de fios de cabelos, doadas por moradores de Barbacena e de outras regiões do estado.

A campanha Fio de Esperança foi lançada em Barbacena em junho de 2018, durante ação social realizada na praça de esportes da Rua Bahia, e tem como idealizadora Valentina Ferreira Oliveira Santos, de 10 anos, integrante do Grupo de Escoteiro-do-Ar Guardião da Mantiqueira. São parceiros da campanha, o grupo de escoteiros e o Espaço Fabiana Monteiro.

“A ideia de lançar a campanha surgiu  quando eu assistia um programa na televisão e via muitas mulheres portadores de câncer com alto estima utilizando perucas, e a partir deste momento pensei em alguma forma de ajudar as pessoas da minha cidade. Como minha avó recebe muitas cartas de associações de amparo aos portadores pedindo algum tipo de doação, eu resolvi então fazer alguma coisa para ajudar essas pessoas. Inicialmente a minha intensão seria de ajudar alguma entidade da cidade que acolhe crianças portadoras de câncer, mas  como em Barbacena não exite este tipo de associação destinadas a este tipo de amparo escolhi ajudar pessoas que estão em tratamento no Hospital Ibiapaba”, comentou Valentina.

“Hoje eu estou me sentindo muito bem com essa peruca. Já faz aproximadamente um ano e meio que eu não sei o que é ter cabelo mais, e com essa peruca já estou me sentido melhor e ainda mais especial. Valentina é um criança muito especial e de um coração muito grande e que pensa nas outras pessoas. Ela consegue absolver as necessidades das pessoas por ser muito humana em seus gestos”, comentou Dione Reis Arapiraca, de 58 anos, um das contempladas com as perucas.

Fotos: Januário Basílio.

Curta Nossa Página no Facebook:  https://www.facebook.com/Vertentes-das-Gerais-618141205016345/

Siga-nos, no Instagram: Vertentes das Gerais (Oficial).