Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Ação social mobiliza segmentos em prol da proteção e defesa animal em Barbacena.

Em uma ação pioneira, reunindo diversos segmentos e autoridades, a Prefeitura de Barbacena promoveu, na última sexta-feira (7), no Parque de Exposições, uma ação social de proteção e defesa animal, com o objetivo de abordar o tema de forma ampla, com várias atividades para o público presente.

O evento contou com a apresentação Banda do 9º Batalhão da Polícia Militar da Equoterapia do Instituto Federal Sudeste de Minas – Campus Barbacena, do Canil da Guarda Civil Municipal, do projeto Patrulha Animal, da Rocca da Polícia Militar e, animando o público, a professora Fernanda Barbosa. O evento ainda teve stand educativo da Vigilância Sanitária, 13ª Companhia Militar de Meio Ambiente e exposição de cães pelo Canil Master Golden.

Durante a iniciativa, também aconteceram 30 castrações de cães e gatos da população carente e animais de rua dos bairros Nove de Março e Santa Maria, por profissionais habilitados e voluntários, coordenados pelo idealizador do evento e Gerente da Vigilância Sanitária do Município, o veterinário Gilberto Cardoso Ramos Júnior. As castrações estão inseridas no projeto da Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesaps), em parceria com o IF Sudeste MG – Campus Barbacena e as protetoras Fausta Maria de Carvalho, Alessandra Campos Martins e Sônia de Fátima Ferreira.

O Secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos Rocha de Paula, representou o Prefeito Luis Álvaro. “Um projeto como esse traz elementos que mostram a importância da conscientização em prol dos animais. Por meio de ações intersetoriais como esta, vamos conseguir vencer os desafios”, disse.

Na oportunidade, a Subsecretária de Promoção e Ações em Saúde, Rosiany Araújo de Paula, representou o Secretário de Saúde, José Orleans da Costa. O evento ainda contou com a presença de alunos das Escolas Municipais José Felipe Sad, Tony Marcos de Andrade, Oswaldo Fortini, Alberto Correa, Dr. Martim Paulucci, da Escola Estadual de Ensino Fundamental, Anos Finais e Ensino Médio e do Grupo Escoteiro do Ar Guardião da Mantiqueira.

Fonte: Prefeitura de Barbacena.