Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Vencedores do 1º Concurso de Ordem Unida realizam visita a sede do  9ºBPM

Na manhã de quarta-feira (12), alunos da Escola Municipal Professora Tita Tafuri, localizada no município de Desterro do Melo, vencedores do 1º Concurso de Ordem Unida realizaram visita ao Complexo Santa Cecília, sede da 13ª Região da Polícia Militar e do 9º Batalhão de Polícia Militar, em Barbacena.

O evento teve participação de militares do Tático Móvel, COPOM, ROCCA, NCO, Meio Ambiente e Banda de Música do CAA-13 que executou o Hino Nacional Brasileiro e  canções variadas aos visitantes.

Esta é mais uma atividade relacionada ao projeto Disciplina Militar realizadas nos colégios de Desterro do Melo. As práticas didático-pedagógicas proposta por esse projeto, idealizado pela PMMG a convite da direção escolar, propõem mais organização nos atos cívicos, educacionais e de recreação dentro da escola, além do respeito entre os alunos.

A turma foi recepcionada no pátio da Unidade pelo Comandante da 117ª Cia PM, Cap  Jackson Roberto Toffoli e  pelos militares que desenvolvem o projeto na escola,  2º Ten Raphael Rogers Martins, Comandante do 3º Pel/117ªCia PM, Cabo Claudinei Cunha Ventura e Soldado John Lenon Henrique da Silva.

Fonte: Núcleo de Comunicação Organizacional da 13 RPM.