Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Carnaval de Barbacena será promovido sem recursos públicos do Município.

A Prefeitura de Barbacena vem a público informar que foi realizado, na última segunda-feira (11), o chamamento público para interessados em promover o Carnaval 2019, uma vez que o Município não tem como utilizar recursos públicos para a realização do evento. João Bosco de Abreu Eireli ME,  atendendo aos diversos critérios estabelecidos, venceu o processo, repassando R$ 7010,00 ao Município, e será a responsável pela realização da Folia de Momo neste ano, conforme ratificação publicada nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial Eletrônico do Município (e-DOB).

Em razão da grave crise econômica que os municípios mineiros enfrentam e uma dívida acumulada de mais de R$ 70 milhões do Estado ao Município, a Prefeitura não irá gastar um centavo com a festa, conforme determinação do Prefeito Luis Álvaro. Esses recursos serão destinados a áreas como saúde, educação e infraestrutura urbana.

A iniciativa do Município de abrir o chamamento público foi motivada pela imensa procura de pessoas interessadas em participar da folia, como membros de blocos, barraqueiros, turistas e cidadãos barbacenenses; também considera  o fomento à economia do evento, que gera empregos temporários e movimenta diversos segmentos comerciais.

Em breve, a Comissão Organizadora do Carnaval divulgará toda a programação da folia em Barbacena.

Fonte: Prefeitura Barbacena/Foto(arquivo): Januário Basílio.

Veja também:

EQUIPES DA SAÚDE SÃO DISPONIBILIZADAS NO APOIO AS ATIVIDADES FÍSICAS NA SANITÁRIA