Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

 Nota de falecimento:  Morre em Barbacena, o médico Dimas José Araújo Vidigal

Dr. Dimas foi um pioneiro da medicina em Minas Gerais

A Unidade Hospitalar Ibiapaba, do Centro Barbacenense de Assistência Médica e Social, comunica com pesar o falecimento do Dr. Dimas José Araújo Vidigal, membro do Corpo Clínico do Hospital Ibiapaba CEBAMS, ocorrido no final da tarde desta quarta-feira, dia 10.

Nascido em Barbacena, Dr. Dimas formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Barbacena (1976-1981). Era mestre em Cirurgia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006) e doutor em Cirurgia pela mesma instituição (2010). Fez Residência Médica em Urologia no Hospital Felício Rocho, Belo Horizonte (1981-1984), era especialista em Urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e médico cooperado da Unimed de Barbacena desde sua fundação.

Era médico urologista do Hospital Ibiapaba CEBAMS onde, em 1985, realizou o primeiro transplante de rins no interior de Minas Gerais. Foi também Professor de Urologia da Faculdade de Medicina de Barbacena (1985-2001) e respeitado pesquisador, tendo como estudo a finasterida e testosterona e como animal de experimento o Hamster “Mesocricetus auratus”. O Dr. Dimas deixa esposa, Vânia, uma filha e um filho.

O Diretor-Geral do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Dr. Luiz Eduardo Grisolia de Oliveira, ressaltou o caráter pioneiro do Dr. Vidigal:

“Lamentamos a perda inestimável do Dr. Dimas Vidigal. Era um dedicado profissional, pioneiro em sua especialidade e um pesquisador respeitado. Neste momento de dor, pedimos a Deus que conforte a família”.

O velório acontece na Associação Médica de Barbacena até às 13h, quando o corpo será encaminhado para cremação em Belo Horizonte.

Fonte: Hospital Ibiapaba CEBAMS./Foto: Reprodução- Facebook.

Leia também:

CASAL FICA FERIDO APÓS VEÍCULO CAIR EM RIBANCEIRA ÀS MARGENS DA BR 265