Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Homem acaba preso ao tentar entregar celulares no presídio de Barbacena

Durante operação batida policial  realizada no Centro de Barbacena na noite de domingo (23), policiais militares depararam com um cidadão escalando um prédio que fica ao lado do presídio de Barbacena. na Rua General Câmara. Foi realizada a tentativa de aborda-lo, contudo ele rapidamente acessou a parte superior do prédio, instante em que foi perdido o contado visual com o autor.

Apos alguns instantes, quando os militares se posicionaram em um ponto mais alto, o cidadão foi visto na parte superior do presidio. Foi realizado contato com os agentes penitenciários, sendo repassado a eles o ocorrido. Enquanto era realizada uma busca nas dependências do presidio pelos agentes penitenciários, a guarnição policial permaneceu do lado externo, fazendo o cerco do local.

Em dado momento, os agentes nos repassaram que o autor foi localizado e estava sendo abordado na parte interna do presídio. Em seguida, os agentes apresentaram o autor  já algemado na porta do presídio, tendo um deles relatado que durante a vistoria deparou com o autor escondido dentro de um box do canil, sendo ele contido, algemado e levado para a parte externa, até a presença dos militares.

O local em que o cidadão foi encontrado (no interior do box), foi localizado 04 (quatro telefones celulares; um carregador de celular;  e  dois  tabletes de maconha. O cidadão (29 anos) foi identificado, sendo que durante consulta ao prontuário, foi constatado via Copom que havia um mandado de prisão em aberto. Ele foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico ilícito de drogas.

Questionado sobre os fatos, o autor relatou que estava devendo dinheiro para alguns presos e iria pagar a divida levando para eles celulares e drogas para dentro do presídio. Informou ainda que não iria falar o nome dos presos, pois tem medo de morrer.

Durante a confecção do registro da ocorrência o autor passou a se queixar de dores, alegando que havia caído de certa altura, quando transpunha telhados e muros que dão acesso ao interior do presídio, motivo pelo qual foi de imediato levado para atendimento medico, no Hospital Regional, onde foi atendido pela equipe médica de plantão,em seguida apresentado na delegacia de policia, uma vez que houve a necessidade de ficar em observação médica, permanecendo com escolta policial.

Foto: Enviada via WhatsApp.

Leia também:

MULHER É ATROPELADA EM BARBACENA, E MOTORISTA FOGE SEM PRESTAR SOCORRO