Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

CARLOS DU PEDE NOMEAÇÃO IMEDIATA DOS APROVADOS EM CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL

Na última semana, o vereador Carlos Du apresentou um memorial, solicitando que a administração municipal nomeie os 14 guardas municipais aprovados no Concurso Público 002/2015.

A Guarda Civil Municipal conta atualmente com um efetivo de 82 guardas, sendo que, devido a afastamentos e férias, em média 71 guardas encontram-se atuando regularmente. Desde 1996 a Guarda Civil Municipal perdeu cerca de 40 agentes por aposentadoria, exoneração e falecimento, e não houve a reposição deste contingente.

O Estatuto Geral das Guardas Municipais, lei federal nº 13022/2014, dispõe que as corporações precisam ter um número mínimo de agentes em relação ao número de habitantes. De acordo com o previsto nesta lei, Barbacena deveria ter o efetivo mínimo de 200 guardas.

“A Guarda Civil Municipal desempenha papel fundamental na segurança pública, proteção ao patrimônio, trânsito e bem-estar social e, devido à falta do efetivo mínimo necessário, além de o concurso só ter validade até o ano que vem, e o dano sofrido pelas 14 pessoas aprovadas, solicitamos a nomeação imediata dos agentes aprovados no concurso”, comentou o vereador.

Fonte: Divulgação.

Leia também:

SAS INICIA MONTAGEM DE RESERVATÓRIO DE ÁGUA NO IPANEMA, EM BARBACENA