Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Barbacenenses foragidos da operação “Delivery” são presos em Piúma-ES

Cinco barbacenenses foragidos da justiça mineira, foram presos pela polícia Capixaba na tarde de terça-feira (01), na cidade litorânea de Piúma, a cerca de 100 km de Vitória, capital do Estado do Espírito Santo.

De acordo com informações da PM do Espírito Santo, os foragidos da justiça mineira estavam a cerca de três dias no município de Piúma. A prisão dos traficantes só foi possível a partir de informações repassadas pelo 13º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais, sediado em Barbacena, dando conta de que os envolvidos haviam deixado o município em virtude de uma mega operação montada pela policia judiciária local, batizada de “operação Delivery”, que visa combater o tráfico de drogas varejista, onde os envolvidos disponibilizavam o “disque-drogas” na comercialização dos entorpecentes, ou seja; os usuários ligavam ou solicitavam via aplicativos de mensagens as drogas para consumo.

A operação “Delivery” aconteceu em um condomínio residencial localizado no Bairro Grogotó, no dia 17 de setembro de 2019. A operação culminou com a prisão de 11 pessoas e apreensão de veículos, aparelhos eletrônicos e documentos nos Bairros Grogotó e Santa Efigênia.

 

Prisão dos foragidos

Após contato com a Polícia Civil de Minas Gerais, policiais militares do 10ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo repassaram as informações sobre os foragidos em diversos grupos da PM local. Durante operação policial em Piúma, uma guarnição visualizou um veículo  Ford Fiesta próximo à Ilha do Gambá, com características semelhantes a utilizada pela quadrilha mineira e resolveram proceder a abordagem aos ocupantes, e de imediato solicitaram apoio de demais viaturas militares e civis. Foi constatado que todos estavam com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Foi realizado busca no local onde foragidos se encontravam sendo localizado aproximadamente 6 aparelhos celulares e a quantia aproximada em espécie no valor de R$4 mil reais.

De acordo com informações do delegado responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Piúma, David Gomes Santana, os bandidos estavam com um apartamento alugado na orla da praia de Piúma, onde eles imaginavam iniciar o tráfico de drogas na cidade. O encerramento da operação  pela Polícia do Espírito Santo terminou com a prisão de  duas mulheres (de 23 e 31 anos) e três homens (de 26 e 40 anos). Eles foram encaminhados inicialmente para a Delegacia de Polícia Civil em Piúma, e posteriormente para o Presídio Monte Líbano em Cachoeiro de Itapemirim, cidade distante a aproximadamente 61 km de Piúma, na Região Sul Capixaba.

De  acordo com Saulo do Prado, delegado da Polícia Civil de Barbacena responsável pelo caso, os cinco foragidos da justiça presos em Piúma(ES), eram os que faltavam para o complemento da operação “Delivery”, desencadeada no mês setembro no município.”Enquanto parte da equipe em Barbacena cumpria o interrogatório e a conclusão da investigação em relação aos presos que já estavam acautelados, os outros foram capturados e serão recambiados para Barbacena, onde concluiremos as investigações e encaminhares os autos para a Justiça”, explicou.

Foto(reprodução): 13º DPPC-MG.

Leia também:

FILHO É PRESO POR AGREDIR A MÃE COM SOCOS E CHUTES NO JARDIM DAS ALTEROSAS