Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Barbacena está ofertando Serviço Especializado em Abordagem Social

A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), está ofertando o Serviço Especializado em Abordagem Social, que constitui em oferecer de forma continuada e programada o trabalho de busca ativa para identificar a incidência de pessoas em situações de risco pessoal e social, por violação de direitos, como trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, pessoas em situação de rua e migrantes.

O Serviço tem como objetivo garantir as necessidades imediatas das pessoas atendidas, incluindo as mesmas na rede de serviços socioassistenciais e nas demais políticas públicas, na perspectiva da garantia dos seus direitos.

O trabalho demanda identificar famílias e pessoas com direitos violados, estratégias de sobrevivência, processo de saída das ruas e condições de acesso à rede de serviços e a benefícios assistenciais.

A abordagem é realizada nas ruas, praças, estradas, espaços públicos onde ocorram atividades laborais (como feiras e mercados), locais de intensa circulação de pessoas, existência de comércio, terminais de ônibus, prédios abandonados, lixões, semáforos, entre outros locais.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) está localizado na rua Santa Catarina, nº 170, bairro Funcionários. Telefone: (32) 3331-0287. Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira, de 7h às 17h.

Fonte: Prefeitura de Barbacena/Foto(ilustrativa): Reprodução-internet.

Leia também:

AMARÍLIO SE REÚNE COM DIRETORIA DO SENAC EM BUSCA DE EVITAR FECHAMENTO DE HOTEL