Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Bombeiros divulgam balanço da operação Alerta Vermelho em Barbacena e região

A assessoria de imprensa da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, divulgou o balanço da primeira operação Alerta Vermelho 2020, deflagrada nesta quinta-feira (12/03), em Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João del Rei. A operação foi realizada simultaneamente em todos os municípios mineiros onde exite unidades da Corporação Militar.

De acordo com os bombeiros, a primeira operação de 2020, tem caráter orientativo, onde são realizadas  vistoriar nas edificações que se enquadram nos critérios estabelecidos conforme a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesin), que através de um sistema integrado permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia  na abertura ou alteração de logradouros de empresas. Também foram vistoriados os sistemas de prevenção contra incêndio, verificando  se os estabelecimentos estão de acordo com as normas e a legislação do Estado.

Em Barbacena, os bombeiros realizaram vistorias em 51 estabelecimentos comerciais, sendo que em 20 destes os responsáveis receberam advertências  por escrita, com prazo de 60 dias para sanar irregularidades do sistema preventivo. Ao todo, 16 militares atuaram na operação.

Já em Conselheiro Lafaiete, no Alto Paraopeba, 09 militares estiveram vistoriando cerca de 24 estabelecimentos comerciais no município, sendo que apenas três deles apresentaram irregularidades, aplicado uma advertência por escrita, e duas multas.

Na histórica São João del Rei, sete militares percorreram o comércio local, totalizando 24 lojas, onde em seis delas foram encontradas irregularidades, e apenas um recebeu advertência por escrita.

Fotos: Bombeiros Militar de Barbacena.

Leia também:

BOMBEIROS RESGATAM CADELA DESAPARECIDA HÁ DOIS DIAS DENTRO DE CISTERNA