Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Barbacena seguirá protocolo do Governo de MG para reabertura do comércio

O prefeito Luís Álvaro reuniu-se na Prefeitura de Barbacena manhã deste sábado (25/04),  com o poder Legislativo, representado pelo presidente da Câmara Amarílio Andrade, e com representantes do comércio de Barbacena, onde ficou acordado que o Município irá aderir ao protocolo estabelecido pelo governo  de Minas Gerais, que será publicado na integralidade na próxima semana.

Assim sendo, comerciante de Barbacena deverão acompanhar as notícias e diretrizes estabelecidas pelo protocolo “Minas Consciente”, exclusivamente pelos sites oficiais do Estado bem como do Município de Barbacena.

É importante salientar que a medida de prevenção é ficar em casa e, caso seja necessário sair, use máscara, ressaltando que seu uso foi declarado obrigatório através de Decreto do Estado de MG.

O protocolo do Governo de Minas prevê a retomada da economia mineira em um prazo de duas a três semanas e dividiu os setores em quatro grupos definidos como “ondas”.

O protocolo sanitário “Minas Consciente– Retomando a economia do jeito certo”, lançado pelo governador Romeu Zema na última quinta-feira (23/4), visa orientar prefeitos quanto a retomada das atividades econômicas nos municípios.

De acordo com a proposta, criada pelo Executivo mineiro, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Saúde (SES-MG), sugere a retomada gradual de comércio, serviços e outros setores, adotando protocolos sanitários, divididos por segmentos, que garantam a segurança da população. A adoção das medidas ficará a critério dos prefeitos e prefeitas de cada cidade.

O programa setoriza as atividades econômicas em quatro “ondas” estabelecidas pela Secretaria de Saúde (onda 0 – serviços essenciais; onda 1 – baixo risco; onda 2 – médio risco; onda 3 – alto risco), a serem liberadas para funcionamento de forma progressiva, conforme indicadores de capacidade assistencial e de propagação da doença, avaliando o cenário de cada cidade e a taxa de evolução da Covid-19 na região (leia mais sobre o assunto clicando aqui).

Fontes: Prefeitura de Barbacena e Agência Minas.

Foto(capa da publicação): Arquivo/Januário Basílio.

Assista o vídeo do presidente da Associação Comercial de Barbacena, Flávio Franco, falando sobre o assunto:

Leia também;

GOVERNO DE MINAS ANUNCIA QUITAÇÃO DA SEGUNDA PARCELA DOS SALÁRIOS DE ABRIL