Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Coronavírus: Ações presenciais do Maio Amarelo são transferidas para setembro 

A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram), em conformidade à decisão da Coordenação do Movimento Maio Amarelo e da direção do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), comunica a transferência das ações presenciais do Maio Amarelo para o mês de setembro de 2020, devido às orientações do Ministério da Saúde para enfrentamento à pandemia da Covid-19.

O movimento, que busca a conscientização sobre segurança no trânsito, trabalha, principalmente, com a mobilização da sociedade através de ações em vias e rodovias, como caminhadas e blitz, e realização de palestras e seminários, incompatíveis com o momento atual, em que o chamamento é para o isolamento social.

As entidades responsáveis compreendem que, embora a campanha seja de grande importância social, o momento exige foco no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Por isso, neste mês de maio, o tema deste ano “Perceba o risco, proteja a vida” será introduzido através materiais voltados, exclusivamente, para as mídias sociais do Movimento Amarelo, reservando as ações de campo para o mês de setembro.

Fonte: Prefeitura de Barbacena.

Leia também:

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BARBACENA RECEBEM KITS DA MERENDA ESCOLAR